“Vai dar certo? Não sei. O que fazer? Não faço ideia” por @Reikrauss

O que seria melhor: continuar com um técnico inexperiente ou trazer um renomado?

Pois bem, vamos lá, porque há alguns pontos importantes a serem analisados. Não esperem uma resposta, pois, o máximo que consigo concluir é: não faço ideia.

Ficou bastante claro que o time prefere o técnico Barbieri, por quê? Não faço ideia. Por mimo, por panela etc… é antiprofissional? É. Está errado? Não faço ideia.

Com a última especulação, a vinda do Cuca, inevitavelmente me veio à cabeça sua última passagem. Como é notório, a maioria tem memória curta – estou dentro desse balaio. Entretanto, resolvi dar uma pesquisada sobre os motivos de sua última saída.

Em 2009 o clima da Gávea era insuportável com o técnico, que adorava falar mal dos seus comandados a torto e a direito. Ofendeu diversos jogadores. Quem não se lembra do Welinton e o famoso “Ele nunca vai ser bom porque é burro. Inteligência não se aprende”.

Nisso ele tinha realmente razão, assim como tinha quando disse “é dose escalá-lo”, referindo-se ao Josiel. Sim, era dose. Contudo, o clima foi piorando e o, então técnico, atacou praticamente todos do elenco, ou seja, ele ficou isolado.

É fato os jogadores não jogavam pra ele, estavam cagando e fizeram de tudo para retirá-lo. Sinceramente, deve ser insuportável trabalhar com gente igual ao Cuca. É antiprofissional? é. Está errado? Nesse ponto não.

Entrou o Andrade, cria da Gávea, jeito sereno e foi ficando, ficando e ficando até ser efetivado. Todos os jogadores gostaram. Andrade era experiente como técnico? Não. Era uma aposta? Com certeza.

Resultado, o time jogou pro Andrade. Tivemos aquela arrancada histórica e fomos campeões. Todos nós sabemos disso, Andrade foi abraçado pelo time que também tinha sua panela, é bom recordar.

Mas você quer comparar o Andrade com o Barbieri? Sim. Não pela sua histórica mas pelo momento. A equipe deseja o treinador, não há técnico bom disponível no mercado… então, quem não tem cão, caça com Barbieri. Ou estou errado?

Vai dar certo? Não sei. O que fazer? Não faço ideia. Contudo, vamos tentar analisar com mais calma.

Confuso? Também acho. Pode ser que amanhã já mude de ideia, é muita complexidade para um momento só.

Bjs do Rei

Inscreva-se no meu canal Reikrauss
Curta a página Detorcedorpratorcedor
Siga no twitter e no insta @Reikrauss

Comentários

No Comments

Leave a Comment