Valeu, Rafinha.

Como dito no último post, eu não me surpreenderia caso o Flamengo fosse derrotado ontem no Pará pelo Remo. Não foi, mas poderia ter sido.
Ultimamente eu tenho assistido aos jogos do Flamengo mais como um filme, só faltando a pipoca do lado. E é um conselho que dou aos torcedores. A todos! Não só a massa que vem preocupada, criticando o time.
Ontem, antes do jogo, saiu a ótima notícia que o Flamengo havia conseguido todas as CND’s restantes/ou, Certidões Negativas de Débito. Eu não sei dizer ao certo o que são. Mas sei que é muito bom pro Flamengo, finalmente tê-las consigo.
Finalmente falando no jogo em si, porque sei que você que está lendo esse post, já está pra perder a paciência, foi de certo modo, um jogo bom de se ver. Começou numa correria fantasmagórica das duas partes. O Flamengo começou a mil por hora, subindo pro ataque. Tanto é que conseguiu uma sequencia de uns 10 escanteios só nos primeiros 2 minutos de jogo.
A qualidade do jogo era e foi baixa, mas nada difícil de assistir. Como disse, bastava uma pipoquinha do lado, e papo resolvido!
Tanto Flamengo quanto Remo não assustaram muito durante o jogo. O Flamengo conseguiu um gol com Rafinha – que teve (ou não) um desvio na perna do Hernane – e com ele, a tranquilidade pra ir em busca do segundo gol e eliminar de vez o jogo da volta no Rio, dia 17 deste mês.
Infelizmente, teremos o jogo. Eu preferiria que o Flamengo tivesse já sacramentado a passagem pra próxima fase, mas, pelo menos os caras vão ter jogos à frente a disputar. Já que, a vida no Carioca vem bem complicada.
No mais, posso dizer que estou gostando dos jogos que o Gabriel vem fazendo até aqui. Não vem se escondendo da responsabilidade. Elias, pra mim, basta sequencia. Renato Abreu, a meu ver, é realmente jogador de segundo tempo. Não consegue jogar bem atuando desde o início do jogo.
Leonardo Moura ontem saiu machucado, e eu espero que demore um tempinho pra voltar. Não tem mais a força de antes.
E quanto ao imediatismo de parte da torcida.. um cochilo seria uma boa. Ou até também fazer o que venho fazendo: tratar os jogos como um filme de comédia.
Pra quem achar isso deboche, vos falo: eu também sou torcedor. E não teria a mínima razão pra eu debochar da nossa situação. Apenas tento ver pelo lado positivo, que a diretoria vem trabalhando sério e que é projeto a longo prazo. Então, sem necessidade de alarme.
Se o time ficar 1 mês sem jogar, tudo bem. Vão treinar e arrumar a casa pro brasileiro e pra continuidade da Copa do Brasil.
E pra encerrar, repito: sem imediatismo. O ano é de reestruturação, limpeza. O Flamengo hoje é um barrigudo, barbudo, com os dentes tortos que paquera a Bruna Marquezine – Neymar que me perdoe. Daí eu pergunto: como conseguir uma mulher dessas sem um tapa no visual?
Pra não me alongar muito.. até a próxima!

Twitter: @43Germano

Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment