Vasco 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2011

Jogo polêmico, brigado, disputado e com a cara de um Flamengo x Vasco. E o empate ficou de bom tamanho pros dois.
Flamengo veio num 4-4-2 com: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton, Júnior César; Willians, Fierro, Renato Abreu, Thiago Neves; Ronaldinho, Negueba.
Vasco veio num 4-5-1 com: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva, Jumar; Nilton, Romulo, Fellipe Bastos, Felipe, Diego Souza; Alecsandro.
Estatísticas da Partida:
Gol(s): Diego Souza. (Vasco) Renato Abreu. (Flamengo)
Cartões Amarelos: Fernando Prass, Jumar, Eduardo Costa, Bernardo. (Vasco) Alex Silva, Renato Abreu, Negueba. (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Jumar, Felipe. (Vasco) Renato Abreu. (Flamengo)
Arbitragem: Péricles Cortez.
Análise do Germano:
Vice começou o jogo mais consistente, determinado a buscar/tentar o improvável. Ser campeão brasileiro em cima do Flamengo.
Mas foi justamente o Flamengo, quem teve a primeira chance de abrir o placar. Com Fierro, chutando pra fora, mas bem perto do gol de Prass.
Os vices responderam com Fágner. Que após bom passe de Felipe, bateu com efeito buscando o ângulo do goleiro rubro-negro, que lá estava, mas não precisou se esforçar. Bola pra fora.
Ronaldinho pela direita, não se movimentava muito (coisa normal dele). A melhor opção, era pela direita com Léo Moura. No qual executou bela troca de passes com Fierro e Negueba. Até parar em Thiago Neves, que emendou de canhota, mas sem sucesso.
Flamengo começava a se soltar e tentar ir pra cima. Pelo lado direito tinha as melhores chances. Mas os vices também tiveram. Diego Souza arrancou pela meia-direita e foi puxado por Willians na área. Pênalti não marcado.
Na resposta o gol do Vasco.
Nilton passou por Fierro e levantou na cabeça de Diego Souza pra abrir o placar. 1 a 0 vices.
A torcidinha deles havia ficado eufórica. O Flamengo meio que se perdeu em campo. Ronaldinho tentava jogadas, mas sem inspiração, parava no alento. Thiago Neves em dividida se machucou e demorou a retomar o ritmo do jogo. Negueba se via perdido em campo.
Fim de primeiro tempo, almas pro vestiário.
Na volta, saíram Negueba e Fierro, para a entrada de Deivid e Muralha. Pelo lado dos vices, quase conseguem ampliar a vantagem. Fágner em bela chegada, bate pro gol. Felipe defende.
Na resposta, Muralha quase empata, Prass defende. No lance seguinte, Ronaldinho descola bom lançamento para Deivid. Que estuda a jogada, corta pro meio e manda pra Renato Abreu, cortar pra canhota e empatar o jogo. 1 a 1.
Júnior César desce pela direita -aham, pela direita- leva dois marcadores e só para quando Jumar decide quebrá-lo. Vermelho pra ele.
Depois, em ótima chegada de Dedé pelo ataque, zagueiro descola bom passe pra Bernardo, que bate em cima de Felipe.
Pouco depois, Júnior César sentiu e teve que sair. Luxemburgo ia colocar Thomás mas recuou e pôs Alvim. Do lado dos Vices, Dedé tentava salvar a ‘pátria’ e do lado do Flamengo, Léo Moura em boa arrancada descolou passe pra R10 que só não virou o marcador porque Prass não deixou, espalmando pra fora.
E perto de terminar o jogo e também o campeonato, Renato que estava caído, levanta-se. Bernardo chama o árbitro de ‘fanfarrão’. O árbitro pensando ser Renato, o expulsou e provocou uma ira descontrolável no ‘urubu-rei’. Renato quase não sai de campo. E deve ter falado horrores pra imprensa que ali estava.
E ficou nisso mesmo. Último jogo do Flamengo no ano, última rodada. Flamengo 1 x 1 Vascú. Flamengo classificado à pré-libertadores.
E chegamos ao fim de 2011, nação. Um ano que poderia ter-nos deixado de forma mais legal na tabela. No fim, a classificação à pré-libertadores foi o prêmio de consolação a um ano que poderia ser O ANO do Flamengo. Começamos ganhando a Copinha, depois veio o Carioca invicto e pra coroar o ano só faltava o Brasileiro. Que infelizmente, -e por putaria geral- não veio. Agora é juntar ‘os cacos’ e trabalhar por um 2012 bem melhor. Afinal, saímos de uma Sulamericana e vamos pra Libertadores da América. Título que não conseguimos a mais de 30 anos. Já tá na hora ein, Flamengo. A vocês, meu muito obrigado por ter caminhado comigo até aqui. Obrigado a todos os amigos e até ano que vem com os pós-jogos. E que 2012 seja bem melhor.
SRN
Gols da partida:

Twitter: @43Germano
Siga-nos no Twitter: @Blogserflamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment