Veja como foi a apuração e a vitória da Chapa Azul #EleiçõesFla

 Ontem foi o dia da democracia Rubro-Negra! Os sócios foram à Gávea mesmo com chuva eleger o seu presidente! O clima durante todo o dia foi de total tranquilidade e harmonia entre os apoiadores e candidatos. Não houve registros de qualquer incidente.

Cheguei na Gávea por volta das onze horas e as bocas de urna já indicavam uma vitória de Eduardo Bandeira de Mello com larga vantagem sobre o demais candidatos. Wallim Vasconcellos vinha em seguida, mas em nenhum momento ameaçou o candidato da situação. Cacau Cotta também sempre esteve no posto com o terceiro lugar e não ameaçou em nenhum momento a segunda colocação.

Os números da eleição:

Num universo de 7226 sócios aptos a votar, o Flamengo recebeu 2753 eleitores ou seja, 38% do total e 78 eleitores a mais do que na eleição de 2012 quando foram votar 2675 para um colégio de 5990 sócios aptos. 40% do total. O Flamengo teve um aumento de 1636 sócios no seu colégio eleitoral, porém diminuiu em 2% a participação dele na eleição. Mesmo assim, o número obtido nessa eleição é recorde em toda história do Clube.

Eduardo Bandeira de Mello foi reeleito com 1652 votos, Wallim Vasconcellos ficou em segundo com 834 votos e Cacau Cotta em terceiro com 259 votos. Em porcentagem, Bandeira obteve 60%, Wallim 30% e Cacau Cotta 10% dos votos válidos, o que mostra que as recentes pesquisas das Chapas Azul e Branca estavam corretas.

Veja como foi a apuração e a comemoração da Chapa Azul

Saiba mais:

Cobertura feita por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) e Gilson Lima(@GilsonFlaLima)

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários