Veja todos os detalhes do novo Manto Sagrado Flamengo/adidas

Novo uniforme do Flamengo celebra a paixão de ser o maior do mundo
Inspirada nas camisas da década de 80, o manto terá listras largas e gola estilo Henley nas cores vermelha e preta

Ser Flamengo é ser maior do mundo, é ter orgulho de carregar o manto sagrado. Com essa mensagem, o clube e a adidas apresentam o uniforme principal da temporada, inspirado na paixão de ser rubro-negro.

Baseada nos uniformes da década de 80, a camisa tem listras horizontais mais largas nas cores vermelha e preta. O detalhe fica por conta do desenho do urubu, mascote do clube, estampado na parte de trás da gola estilo Henley (mistura de gola clássica e polo). A camisa também traz as três listras icônicas da adidas nos ombros.

Divulgação/adidas

A década de oitenta é muito especial para o Flamengo. Época de craques como Zico, Junior, Tita e Adílio, entre tantos outros. As listras mais largas relembram grandes títulos e alegrias daquela época. Sem dúvida, essa é uma das camisas mais lindas da história do Flamengo”, afirma Luiz Gaspar, head de futebol da adidas Brasil.

O manto sagrado é uma das formas mais visíveis de manifestarmos o orgulho de ser rubro-negro. E o novo manto é inspirado em uma época histórica das mais vencedoras do clube. Vamos colorir o Brasil de rubro-negro, empurrar o time e mostrar mais uma vez que a torcida do Flamengo faz a diferença!” diz Daniel Orlean, VP de Marketing do Clube de Regatas do Flamengo.

A campanha #EUSOU começou no dia 24 de abril (Flamengo e adidas convidam a Nação para lançar o novo Manto Sagrado). O torcedor era incentivado a explicar o inexplicável – o sentimento incomparável de torcer pelo Flamengo. Ao acessar o site novomanto2017.com e responder a questão “O que define o orgulho de ser rubro-negro?” através da hashtag #EUSOU, parte da nova camisa era revelada. O torcedor ainda concorria a ingressos para partida de estreia do Campeonato Brasileiro 2017, camisas autografadas pelos jogadores e visitas ao CT Ninho do Urubu.

Divulgação/adidas

A camisa possui a tecnologia ClimaCool®, que leva em consideração como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

O jogo de estreia acontece dia 3 de maio contra Universidad Católica, pela 5ª rodada da Libertadores.

O manto sagrado estará disponível para venda a partir de amanhã (26) nas lojas adidas, e-commerce, lojas oficiais do clube em todo Brasil. A partir do dia 3 de maio, nas principais lojas do varejo esportivo do pais. A nova camisa vai custar R$249,99 (adulto) e R$229,99 (versões feminina e infantil).

Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários