Vencer a qualquer custo pela honra flamenga!

Google imagens

Começa mais uma semana decisiva para o Flamengo. A vitória contra o Vasco deu uma tranquilidade no ambiente, mas sabemos que para a serenidade continuar pairando na Gávea, resultados positivos tem que aparecer. Ressalto que o momento exige apoio de toda a torcida e não o contrário. Por mais impossível que possa parecer, ainda temos chances de nos classificar, então, por que não acreditar?

Há certas coisas que não concordo e não acho justo. Exemplos disso são as criticas ao Deivid por exemplo. Não que não devam criticar, mas quando o cara acerta, faz gol e decide para o time, a repercussão não é a mesma tanto pela imprensa quanto pela maioria da torcida.
Também não venho compartilhando dessa questão de sai ou não sai do Ronaldinho. É besteira discutir! A minha opinião é o seguinte: Concordo que devemos cobrar profissionalismo do cara, mas ele também não é o culpado por todos os problemas do Flamengo. Ridículo também é a diretoria dizer que não obteve lucro com a imagem do jogador, mas quem deve trabalhar a imagem dele?
Quinta-feira é dia de vencer! Vencer o Lanús sem se importar com o resultado de Olimpia e Emelec. Vencer na quinta-feira é até questão de honra! Mesmo que sejamos desclassificados, temos que ter honra, e vergonha na cara, jogar com Raça, com amor a camisa e vencer o jogo!
Quinta-feira é dia da torcida apoiar! Se você for para o Engenhão vaiar o time, peço que não vá, fique em casa e veja o jogo pela FoxSports. Não é isso que estamos precisando e durante o jogo é apoio incondicional. Durante a semana as organizadas de forma pacifica se manifestaram mostrando a insatisfação deles, nas redes sociais também todo mundo desabafou, eu mesmo aqui coloquei a minha insatisfação com a equipe e a diretoria, mas tudo tem seu tempo, sua hora e momento. A vida é assim!
Não vou ficar aqui falando que todo mundo tem que ir ao jogo, lotar o Engenhão, nada disso! Apoiem e já está de bom tamanho! Uma das coisas que venho aprendendo a cada dia é ser mais racional com relação ao Flamengo. Hoje analiso as coisas mais com a cabeça do que com o coração! Sempre falo isso, pois é desnecessário hoje ficar querendo mudar as coisas no Clube sem procurar fazer algo para isso. Há um velho ditado que diz: “se eu quero mudar algo, devo começar por mim”. Aí vocês vão me perguntar o porque estou dizendo isso, vou explicar.

No meu post anterior (clique aqui)  fiz uma analogia entre o Flamengo de Joel e o Flamengo de Patrícia. São idênticos, iguais e todo mundo sabe que mudanças são necessárias, sabem também que o que ocorre internamente vem influenciando dentro de campo. Com relação ao Joel, basta a torcida pedir em coro no estádio, nas redes sociais, que talvez pressionada, a diretoria o demita, mas já com a Patricia, não. Esse ano é eleição para presidente do Flamengo para o próximo triênio. Ela deve se candidatar novamente e você que não está satisfeito com a gestão dela, vai fazer o que para mudar se não for sócio do Clube? Abaixo deixo o link do Site Oficial que explica como ser sócio.

Ah, vá guardando um dinheirinho para  comprar o ingresso para as oitavas da Liberta! Podem me cobrar depois! No Flamengo é assim!
Aproveitem e vejam como ser sócio do Flamengo: Seja sócio.
Venho andando numa vibe mais tranquila e escutando canções clássicas. Como um apaixonado por música francesa, hoje estou relaxando com Edith Piaf. Vou chegar no jogo bem sereno e centrado.

Twitter: @poetatulio

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo 

Curta nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment