Vista a Camisa 12

Talvez você,  ainda pequeno, tenha vestido o Manto e ensaiado jogadas, para sacudir o Maracanã. 

Em sonhos tabelou com o Zico… ou , dependo da sua idade, do Pet recebeu um bolaço…que morreu na forquilha. Você tinha orgulho do vermelho e  preto, e ria do coleguinha vascaíno que havia tomado uma surra do Mengão no último domingo. E cresceu dotado de uma marra  que paradoxalmente, não te fazia menos humilde perante  a vida.

 
Você enfim chegou a vida adulta, assumindo as liberdades e riscos. Ainda carregando o escudo do Flamengo no peito, e refazendo as mesmas juras de amor, veladas em berros. E de forma muito mais crítica. Não compreende certas medidas, certas contratações e certos fatos. Quer ver uma potência em campo e fora dele. Ganhar tudo, estar no topo do mundo mais uma vez.

 
Você cobra, cobra, reclama, reclama.
 

E talvez tenha se esquecido de que é realmente parte, e não mero espectador de tudo isso. De qualquer lugar, com qualquer sotaque. É sua a verdadeira camisa 12.

 
O programa Nação Rubro-Negra é um sucesso em termos de receita, mesmo não encabeçando a lista como promete a nossa capacidade. E a contragosto dos que muito cornetam (e pouco sugerem) tem sim preços sensatos.
 
 

 Cabem melhorias sim, inclusive no que diz respeito a formas de pagamento, mas há de se compreender que o custo operacional per capita para se manter um grande programa de sócio-torcedor facilmente passa dos R$ 10,00 mensais. Sendo assim, cobrar do clube planos muito baratos é esquecer que isso pode acarretar em lucros irrisórios e até mesmo prejuízos (pasmem).

 

O objetivo do programa é aproximar o torcedor e o permitir ser um fidedigno colaborador. As queixas são repetitivas e muitas vezes, soam hipócritas. Falta muitas vezes a consciência da própria importância. Falta muitas vezes a noção de que todas as marteladas contribuem para que o muro rache. Falta o fazer por amor. O mesmo amor que é tão fácil de ser compartilhado nas redes sociais. Tá faltando seriedade…. carregar o caixão.
 

 O Flamengo não pode ser confundido com um mero entretenimento. Ele é mesmo que um pedaço vital de nosso corpo, é mesmo o nosso calo incurável. E o que fazemos quando o que a nós é vital precisa de cuidados? Suprimos. Cuidamos! Só assim o que está em questão poderá nos retribuir de alguma forma. Em se  tratando de Flamengo…. é com o seu avanço que ele verdadeiramente nos pagará. Tudo o que almejamos nesse âmbito, é que o Hino Sacrossanto seja honrado. Vencer, vencer, vencer! E antes de vencer…. o que vem antes? A luta. E você vai se negar a fazer parte de algo tão magnífico? Vai deixar de ser responsável direto pelas glórias  que gozará eternamente? Acho que nessas últimas linhas, resumiria toda a razão de ser. Mas tem mais….muito mais! As tão questionadas vantagens…
 

O ST do Flamengo hoje tem uma rede interessante de descontos nos mais diversos produtos. São tantos parceiros, que seria difícil listar sem deixar o texto muito extenso. Confira no link: https://www.nrnoficial.com.br/site/descontos

Não bastassem os descontos, as ações promovidas pelo clube permitem aos associados experiências incríveis. Já se imaginou em meio aos grandes craques do passado? Já se imaginou conhecendo os bastidores num Match Day?   Vendo o seu filho entrar em campo como mascote do Mengão ? Tudo isso é possível!  Corre e se associa. E se você já é Sócio-Torcedor….corre e aproveita! Se você ainda não pode se associar….corre e emite um DARF! Só não vale desperdiçar a chance de fazer parte de grandes mudanças. Somos todos camisa 12.
 

Saudações Rubro-Negras,

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários

No Comments

Leave a Comment