Vitória na marra.

Poucas eram as opções de Joel, para a partida de hoje, contra o Duque de Caxias. Mas quem entrou fez o que pôde pra dar conta do recado. Noite de estreia do chileno Marcos González e de um Flamengo, às vésperas da segunda e decisiva rodada da Copa Santander Libertadores.

A verdade é que, o Flamengo que entrou em campo, não foi um Flamengo que está às vésperas de jogar mais uma partida de Libertadores. Era um Flamengo meio que, ou, totalmente desligado no jogo. Tanto é que o Duque chegou duas vezes à frente. Na primeira tratativa, sem sucesso. Na segunda, Felipe foi obrigado a espalmar uma bola dificílima, em chute de Arílson.

E não demorou muito pro Flamengo se acertar. Deivid recebe bola no meio e como um verdadeiro camisa 10, lança a bola por entre a zaga do Duque e acha Vágner Love. Que com calma, toca na saída do goleiro.. A bola ainda bate na trave, mas na volta, Love coloca de vez pro fundo do gol. 1 a 0, Flamengo.

E o velho relaxamento pós-gol do Flamengo se mostrou presente mais uma vez. O time rubro-negro se distraiu e viu o ímpeto do Duque aumentar. Instantes depois, um susto ! Em jogada pela lateral, Felipe se antecipa para cortar o cruzamento. Até corta, mas acaba levando a pior. O atacante Gilcimar, involuntariamente acaba acertando a cabeça de Felipe com o joelho. O mesmo teve de sair de campo retirado pela ambulância, após cair desacordado. Os jogadores do Flamengo se mostraram assustados e preocupados, mas não tiveram seus desempenhos reduzidos.

Sem tantos ‘medalhões’ e mais volantes criativos e jovens, o Flamengo tinha boa saída de bola, mas infelizmente, não conseguia transformar isso em gols. A inteligência do time, deveria e deve ficar à cargo de Ronaldinho, mas mais uma vez, o meia esteve apagado em campo.

Fim de primeiro tempo.

O início do segundo tempo foi praticamente igual ao do primeiro. O Duque de Caxias comandava as ações. Marcos González, estreante da noite, conseguiu se sair bem. Seguro, conteve algumas jogadas, tanto por cima quanto por baixo.

Percebendo que o time estava sem movimentação, Joel saca Deivid e põe Negueba, para dar mais velocidade. Mudança que deu azar ! Minutos depois da substituição, em cobrança de falta, Rodrigues cobra falta muito alta e traiçoeira. A bola sobe como ‘quem não quer nada’, e desce como quem quer o gol, e pegou Paulo Victor de surpresa. Bola encobriu Paulo Victor e foi pro fundo do gol. 1 a 1.

Mesmo com um meio-campo jovem e aguerrido, o Flamengo tinha ou não Ronaldinho Gaúcho. Como sempre, muito apagado, o jogador tentou uma jogada com a perna esquerda, isolou. Numa cobrança de falta, parou na barreira.

Mais uma vez, lá vai Joel mudar a equipe. Tira Galhardo, põe Bottinelli e joga Luiz Antônio pra lateral-direita, para dar a vaga no meio para o argentino. Mas infelizmente o Botti nem ficou muito tempo no jogo. Após uma entrada violenta em Arílson, o argentino recebe o vermelho direto. Muita reclamação dos jogadores, mas de nada adiantou.

Com 1 a menos, ou melhor, dois, o Flamengo tentou a vitória do jeito que dava, na base do abafa. Foi assim que Vágner Love em jogada na pequena área, é puxado, derrubado e sofre pênalti. Na cobrança, o sumido, cobrado e contestado Ronaldinho, foi pra cobrança. E gol do Flamengo. 2 a 1.

Vou encerrar esse pós-jogo falando uma coisa na maior sinceridade pra vocês.. Espero REALMENTE que o Ronaldinho esteja se guardando para a Libertadores na quinta-feira. Espero REALMENTE que esse grupo esteja focado no nosso maior objetivo pra esse ano. Que É a Libertadores. E espero REALMENTE que o Flamengo jogue como Flamengo e dê a vida na quinta-feira.

Força pra você, Felipe. Que se recupere e volte logo.

E à nação.. Que mora no Rio de Janeiro, o seguinte.. LOTEM O ENGENHÃO, POR FAVOR. Esse time precisa do apoio de todos vocês.

E à nação.. Que, como eu, mora fora do Rio de Janeiro, o seguinte.. Pra quem tem a Fox Sports, se deu bem e vai poder ver o jogo ao vivo na tv. Pra quem não tem, como eu, se ferrou e vai ter que apelar pro bom e velho rádio. Mas vamo que vamo, e se Deus quiser, venceremos os equatorianos e somaremos nossos primeiros 3 pontos nessa bagaça que é, a traiçoeira e FODA Libertadores da América.

Que São Judas Tadeu nos abençoe e que nossos craques estejam iluminados.

SRN

Twitter: @43germano

Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog ser Flamengo

Comentários