Você precisa do Fla, e ele precisa de você

O André Santos apanhou e, quem diria isso não fez futebol dele render. Pareço mentirosa se eu disser que isso não fez o Flamengo sair da zona?  Ironias deixadas de escanteio, só uma mente muito doente para acreditar que isso poderia trazer algo de positivo para o Clube. Além de ajudar a espantar potenciais reforços, o Mengão juntamente com o Inter pode perder 10 mandos de campo por conta da agressão ao André Santos no Beira-Rio. Valeu valentões! Ajudaram pra caramba. 

Nos dias que seguiram o acontecido, não escrevi nada referente ao caso. Mas hoje, precisei citar para fins de comparação. Temos aí um projeto idealizado por torcedores, o Fla Em Dia, que almeja quitar os débitos do Mengo com a Fazenda Nacional inscritos em dívida ativa da União. E sim, é esse tipo de torcedor que o Flamengo precisa. O tipo de torcedor que não se contenta com juras de amor ao clube nas redes sociais. Gente que prova esse amor na prática, porque só na teoria o sentimento é lindo porém infrutífero.  O tipo de torcedor que se manifesta de forma edificante, e que prova que o verbo torcer pode ser conjugado no seu sentido mais sincero e valoroso.

Eu tinha um diário aos meus 11 ou 12 anos, onde eu certa vez, correlacionando a dívida que tínhamos na época (ao menos a divulgada) com o número de torcedores, entendi que se cada rubro-negro doasse 15 reais ao Flamengo, levantaríamos o suficiente para quase sanar nossas dívidas. Eu, naquela altura da minha vida, estava convicta disso e até pregava aos meus amigos de msn e escola, mas não tinha recursos para fazer isso acontecer. Engraçado, mais de uma vez já solicitei a ouvidoria alguma conta para donativos, não atentando que agia de forma imatura e daquele jeito eu jamais conseguiria. O tempo passou e  as coisas começaram a caminhar. Vem o Mais Querido e anuncia esse projeto fantástico de captação de recursos (Flamengo da Nação). Vem também esses torcedores, sem qualquer ligação com a diretoria, e fazem andar um projeto  que curiosamente, sempre almejei.

Nem poderia descrever como me sinto realizada. Se precisamos do Fla, e ele precisa de nós, nada mais justo e são do que ele permitir que a Nação, toda ela, chegue até ele e seja uma ponte sólida e calorosa, para mais dias de glória e crescimento.

Consagrado em terra e mar, Flamengo sempre.

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários