Zico: “Eu sou exigente, não sou crítico”

Em entrevista ao canal no Youtube da apresentadora e Rubro-Negra, Leda Nagle, Zico falou sobre as críticas que faz muitas vezes ao time do Flamengo. Ao ser perguntado sobre o atual momento vivido pelo Flamengo com o título Carioca e as boas atuações na Libertadores, Zico aproveitou para falar sobre suas colocações que para ele são interpretadas como críticas.

Eu às vezes, muito gente pode pensar que sou muito crítico e tal, eu sou exigente, não sou crítico. Porque eu acho  que o Flamengo é isso e porque eu quero o bem deles, eu quero ver a torcida do Flamengo feliz porque eu consegui no meu período fazer com que ela ficasse feliz e é lógico que a gente exige isso. Eu vou ficar feliz também. Se o cara não está finalizando bem, cruzando bem, eu não vou passar a mão na cabeça. O pessoal quer levar para o lado da crítica e não da crítica construtiva“, disse Zico que não poupou em elogiar a equipe em seguida.

O Flamengo em termo de equipe, de grupo tá indo muito bem e os resultados não mentem. Eu acho que o Flamengo perdeu algumas partidas por falta de uma maior aplicação numa finalização aqui, um chute a gol, uma cabeçada e isso é com treinamento que você ganha“. Zico ainda disse que o time tem chances de conquistar a Libertadores, mas tem que estar com os pés no chão: “O Flamengo não pode pensar lá na frente, tem etapas. Tem que ter uma etapa de cada vez, o Flamengo já era até pra estar classificado. Nos cinco jogos, o Flamengo fez todos bem, superior ao adversário, mas perdeu dois desses jogos por erros de finalização e erros no momento em que não se pode errar. O cara não pode pensar numa possível final (mundial de clubes) com o Real Madrid. Isso contamina um pouco“.

Zico falou ainda da conversa que teve com Guerrero e Diego quando gravaram para o seu canal. Falou da importância que eles tem para o grupo. O Galinho falou também da estrutura hoje do clube e elogiou bastante a torcida chegando a dizer que a Nação “levanta qualquer defunto”, motivo de muitos risos com Leda Nagle.

Confira o bate-papo na íntegra:

Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários