Ícone do site Ser Flamengo

100 anos de Flamengo x Botafogo – O Penta-tri

No primeiro jogo, foi o gol contra de Émerson que classificou o Flamengo. O segundo contou com a presença do zagueiro mais uma vez, além dos problemas médicos de Maicosuel e Reinaldo, que tiveram que ser substituídos. O primeiro tempo começou com certa vantagem alvinegra, e, nos primeiros 15 minutos, o time de General Severiano chegava com muito mais perigo ao ataque. O Flamengo ainda não tinha nenhuma finalização.

Até que, aos 19 minutos, saiu o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio, Kléberson cabeceou e o eterno “Magro de Aço”, Angelim, empurrou a bola para o fundo da rede. Flamengo 1×0. O segundo gol veio também com Kléberson, o nome do primeiro tempo, aos 38 minutos, em cobrança de falta. O segundo tempo já começou diferente. Logo no primeiro minuto, o juiz marcou um pênalti a favor do Botafogo. Mas Victor Simões cobrou no canto esquerdo, e o eterno ídolo Bruno defendeu. Mesmo com esse baque inicial, o Alvinegro conseguiu se restabelecer na partida e não desistiu.

Aos 16 minutos, Juninho cobrou uma falta com um chute daqueles. Foi um golaço, com categoria, no ângulo direito do gol. E, três minutos depois, foi a vez de Túlio Souza finalizar a jogada e empatar o jogo. Os corações de cada rubro-negro palpitavam cada vez mais rápido, a ponto de quase saírem pela boca.

O jogo acabou empatado, e a decisão foi para os pênaltis. E nas cobranças, Juninho, o capitão alvinegro, e Leandro Guerreiro acabaram desperdiçando suas batidas, e o Flamengo se consagrou campeão carioca de 2009.

Saudações Rubro-Negras!
Laércio Rafael

Ficha Técnica
Flamengo 2 x 2 Botafogo
Data: 3 de maio de 2009
Horário: 16h
Estádio: Maracanã
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)

Escalações:
Flamengo: Bruno; Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Ibson, Kléberson e Juan; Erick Flores (Obina) e Émerson (Josiel).
Botafogo: Renan; Émerson (Jean Carioca), Juninho, Leandro Guerreiro e Alessandro; Fahel, Léo Silva, Túlio Souza (Rodrigo Dantas) e Eduardo; Thiaguinho (Gabriel) e Victor Simões.

Gols:
Kléberson, 19’/1ºT (1-0);
Kléberson, 38’/1ºT (2-0);
Juninho, 16’/2ºT (2-1);
Túlio Souza, 18’/2ºT (2-2).

Nos pênaltis:
Kléberson, Juan, Aírton, Léo Moura (Flamengo);
Léo Silva, Gabriel (Botafogo).

Assistências: Juan e Ibson
Cartões Amarelos: Ibson, Willians (Flamengo); Émerson e Leandro Guerreiro (Botafogo)
Cartão Vermelho: Fábio Luciano, 48’/2ºT (Flamengo)
Público pagante: 78.393
Público presente: 84.027
Renda: R$ 1.989.415,00

Acompanhe a nossa série:


Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários
Sair da versão mobile