Trabalhar muito, ganhar pouco e com o suor do seu trabalho honesto, manter o lar. E depois ver a chuva ameaçar em uma madrugada, a realização de anos de labuta. Ter que deixar para trás aquilo que foi conquistado sem saber se haverá reencontro.
Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, foi vítima de fortes chuvas, que resultaram em centenas de desabrigados. Numa situação como essa todo tipo de ajuda é necessário. Foi em Porto Seguro, cidade que já foi tema de uma coluna minha aqui no Blog (Porto Seguro- Paraíso Rubro-Negro), que surgiu uma bela ação de recolhimento de doações para as vítimas da enchente, na sede da 53º Região da Raça Rubro Negra. A cada quilo de alimento recolhido, a certeza de levar um momento de alívio para alguém. E, com suas camisas vermelhas, o sorriso no rosto estampava a sensação de dever cumprido.
Gostaria de parabenizar a Paulo Lima, Lilian Viana e a todos os envolvidos não só por essa ação social (que não é a primeira), mas também pelo desenvolvimento de um trabalho que gera fortalecimento do nome do Flamengo no extremo sul baiano, uma vez que a preços baixos e sem visar lucro, permitiu que muitos nativos conhecessem a emoção de ver o Fla de perto, no seu palco sagrado, em outros estádios e até mesmo fora do país. Parabenizo também as outras regiões da torcida que se empenham em ações sociais, bem como a todas as torcidas, de qualquer clube, que exercitem sua humanidade. Vamos louvar o louvável. Dai a César o que é de César.
Twitter: @BrunaUchoaT