O vi chegar cercado de desconfiança, narizes torcidos e a sensação de que seria só mais uma aposta a chegar ao Flamengo.
Eu estive em sua estreia erguendo o nosso Manto Sagrado. Foi num jogo contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro de 2012, no Engenhão. Você entrou no segundo tempo e fez um gol, mas não caiu em nossos braços. Ainda era uma aposta!
Você permanece na reserva durante todo aquele ano e a oportunidade de ser titular só surgiu em 2013, mas houve uma volta ao banco até a sua afirmação inconteste em nosso ataque com a camisa nove.
Você deixou de ser Hernane para virar o Brocador. Autor de muitos gols virou sensação da torcida, ganhou música e status de ídolo da criançada. Seu jeito tímido e carismático acabou nos enchendo de graça.
E aquele jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil? Três gols seus no estádio mais lendário e emblemático do mundo! Vencer ali com o Manto Sagrado é obrigação! Pelo menos exigimos assim, mas nem muitos conseguem. Indo além, você além de ser decisivo foi o artilheiro do Novo Maracanã. Feito que ainda deve demorar a ser batido.
Sua imagem comemorando gols não será jamais apagada. Grandes jogadores se marcam na história de um Clube com títulos, grandes atuações e no seu caso como atacante, com gols.
Boa sorte em seu novo Clube! Que repita lá o mesmo sucesso daqui e que volte no futuro para fazer ainda melhor que o passado!!!
“Uh, terror, o Hernane é Brocador!!!”
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo