Pré-jogo – Cruzeiro x Flamengo – Copa do Brasil 2013

Hoje, pelo menos na minha opinião, o Flamengo inicia de verdade a sua caminhada na Copa do Brasil. Com os times que disputaram a Libertadores entrando nas oitavas, fica muito difícil agora ter um caminho fácil para a conquista do segundo torneio mais importante em âmbito nacional.
Nossa equipe, que é razoável, poderá contar com a ausência de Marcelo Moreno como titular no ataque ao lado de Hernane. Com a lesão de Léo Moura, Luiz Antônio, que teve boas atuações jogando no meio-campo, continua improvisado como lateral. Situação que me preocupa, como falei no texto anterior. Chicão será mantido na zaga ao lado de González.
Dá para o Flamengo fazer uma grande partida e obter um bom resultado contra o Cruzeiro. Não importa que o jogo seja na casa deles. O Cruzeiro não é nenhum bicho-papão. Olha o time deles. Eu aproveitaria ali somente o Dedé e o Borges. O resto é resto mesmo. Porém, compreendo que os caras não são vice-líderes do Brasileiro à toa, mas o bicho não é tão feio quanto parece e podemos, sim, fazer uma grande partida em Minas e decidir essa vaga no Maracanã, na próxima quarta-feira.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLAMENGO
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 21/08/2013 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Transmissão: Rede Globo e ESPN
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Souza, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Luan) e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira
Flamengo: Felipe; Luiz Antônio, Chicão, González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno (Hernane).
Técnico: Mano Menezes
Pitadas da Anitta
- Violência
Lamentável, mais uma vez, o caso de violência ocorrido em Brasília antes do jogo Flamengo x São Paulo. Até quando teremos que suportar esse tipo de coisa com tamanha impunidade da polícia e demais autoridades?Com arma letal ou não, os policiais não podiam ficar parados, olhando um cidadão ser espancado sem fazer nada.
Prenderam os culpados, mas os marginais já estão soltos para responder pelo crime em liberdade. Isso mesmo! Menos de vinte e quatro horas após serem presos, os agressores estão na rua. E assim seguimos como o país da impunidade. Ou vocês acham que ocorrerá algo mais grave com os torcedores do São Paulo? Uma mandíbula foi fraturada, mas poderia ter sido perdida uma vida.
É por esses motivos que nossos estádios estão vazios, e não há padrão FIFA que faça as pessoas se sentirem seguras num estádio de futebol. E não estou falando aqui porque o torcedor agredido é flamenguista. Em casos como esse, não importa o time. Basta de violência! Paz nos estádios!!!
—
Anitta Buarque
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.