Domingo é dia do, antes chamado, “Clássico dos Milhões”. Dessa vez, não será no Maracanã, mas no Mané Garrincha. Os dois clubes, pelo menos dentro de campo, vivem situações parecidas. O Flamengo tem um time ainda em formação e traz o recém-contratado Mano Menezes no comando. O Vasco também conta com um time em formação e terá a reestreia de Dorival Júnior.
Mesmo fazendo mistério, Mano não deve inventar em termos de posicionamento nem na escalação. Gabriel, que já está recuperado, deve jogar. Val, mais uma vez, deve ser titular e formar a dupla de volantes com Cáceres. Elias, como no jogo contra o ASA, deve ter mais liberdade para apoiar o ataque, que contará com Paulinho e Marcelo Moreno.
Falando um pouco do nosso adversário — freguês favorito dessa quase centenária rivalidade nos campos de futebol — afirmo que esse Vasco é um dos piores que já vi. Olhar para a escalação dá até pena, e só conheço uns dois ou três jogadores de nome. O resto é tudo aposta e jogadores desconhecidos.
Temos que vencer a partida por dois motivos:
O primeiro é que, além de sairmos da zona de rebaixamento, o Flamengo encostará na parte de cima da tabela.
O segundo — ah, o segundo! — é que vamos empurrar o Vasquinho para o lugar que lhe é devido: a zona subalterna do futebol brasileiro.
Ficha técnica:
Vasco x Flamengo
Data: 14/07/2013
Horário: 18h30
Local: Estádio Mané Garrincha (BSB)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Jackson L. Massarra dos Santos (ambos do RJ)
Escalações:
Vasco: Michel Alves, Nei, Rafael Vaz, Renato Silva e Wendel; Fillipe Souto, Sandro Silva, Alisson e Pedro Ken; Éder Luís e André.
Técnico: Dorival Júnior
Flamengo: Felipe, Léo Moura, González, Wallace e João Paulo; Cáceres, Val, Elias e Gabriel; Paulinho e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes
Transmissão: PFC
Pitadas da Anitta:
- Parabenizo o Clube que fez por merecer o direito de receber investimento no CT. Sei que investir em clubes de futebol não deve ser prioridade de nenhum governo, mas, se os nossos rivais ganharam terrenos para construir seus centros de treinamento, nada mais justo que o Flamengo também tivesse sua compensação.
- Que show deu o Rodrigo Tostes na negociação do contrato de seis meses com o Consórcio Maracanã S.A.! O Flamengo terá metade de toda a arrecadação no Maracanã: desde camarotes, área VIP, bares até o estacionamento. Não podia nem ser cogitado um contrato parecido com o do Fluminense. As grandezas de suas torcidas não se equiparam. Se a Nação vai colocar dinheiro lá, é claro que metade da arrecadação tinha que ir para o Flamengo. Mas fica aqui a minha ressalva: O MARACANÃ NÃO É NOSSO!
- Outra bola dentro da diretoria foi possibilitar a adesão ao programa de Sócio-Torcedor Nação Rubro-Negra via boleto bancário mensal. Isso ajudará a trazer novos sócios e, com o Flamengo jogando no Maracanã, acredito que devemos bater a marca de trinta mil associados em breve.
—
Anitta Buarque
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo