Ícone do site Ser Flamengo

Série – #Zico60Anos – A estátua de Zico

Se as homenagens prestadas a Zico até agora foram poucas, fico imaginando o que mais o Galinho merece! No dia 2 de março de 2013, Zico voltou definitivamente à sua casa, o seu lar, a Gávea. Pode até parecer que demorou, mas esse momento parece ter sido guardado especialmente pelos deuses do futebol.

Não foram poucas as lágrimas que brotaram nos olhos de inúmeros torcedores durante toda a celebração. O dia foi emocionante, e a emoção se fez presente, como ecoam até hoje os nossos gritos nas arquibancadas. Essas lágrimas, agora, são de alegria e gratidão por quem nos deu tanto. São lágrimas de amor!

O movimento da torcida, conhecido como Zico 60 Anos, iniciou as homenagens em janeiro, lá no Tijuca Tênis Clube, com dois grandes objetivos: pintar o Brasil de vermelho e preto no dia 3 de março, data do aniversário de Zico, e concretizar a instalação, na Gávea, da estátua do seu maior ídolo.

Um desses objetivos foi alcançado: a estátua está lá! Em tamanho natural, feita de bronze, representando Zico comemorando seu gol contra o Botafogo, em 1989. Mais do que ninguém, Zico merecia ter sua estátua eternizada na Gávea.

Agora, o movimento deseja pintar o Brasil de vermelho e preto. Para isso, basta você colocar uma bandeira na sua janela ou vestir o Manto Sagrado. São gestos simples, mas cheios de significado para homenagear alguém que nos deu tanto. Zico dedicou mais de 18 anos da sua vida ao Flamengo, sempre com amor, profissionalismo e entrega incondicional.

Falando de forma pessoal, eu sempre sonhei em ver uma estátua do Zico na Gávea. Não me contentaria com um busto ou algo menor – tinha que ser uma estátua! Como invejei o Kashima Antlers, do Japão, que ergueu duas estátuas em homenagem a ele. E o Maracanã, palco onde Zico marcou 333 gols, tornando-se o maior artilheiro do estádio mais icônico do mundo!

Obrigado, Zico, por tudo, mais uma vez! Parabéns pelos seus 60 anos! Obrigado por ser o ídolo do meu clube! Obrigado por ser Arthur! Obrigado por ser Zico! Obrigado por ser eterno!

Assista ao vídeo da homenagem:


Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários
Sair da versão mobile