Abre o olho, modinha!

Torcedor de rodada é uma coisa engraçada. Frente a uma derrota, ruma pragas ao Clube que diz torcer, afirmando ser pragmático quando na verdade é um grande sem noção. Dá chilique em rede social metralhando a diretoria por não nos ofertar aquele naipe de jogador que ele mesmo não ajuda o Flamengo a trazer/manter. E que ajudasse. O falta maturidade e visão sistêmica. Prefiro acreditar que ele tenha memória curta, e não se recorde que o elenco limitado que possuímos hoje, é reflexo de inúmeros golpes e maracutaias que minaram por muito tempo nossas finanças e nossa credibilidade financeira e moral.

Contratações consideradas esdrúxulas acontecem. São apostas, prospecção de gratas surpresas. Okay, umas até passam da conta. Também passo o dia murmurando quando o nosso prezado Departamento de Futebol  faz o que considero uma bobagem. Bato o pé, ironizo, brinco. Mas entendendo nossas limitações, rezando pro carinha calar minha corneta, e jamais criticando todo um contexto.

Eu me pergunto se esse pessoal acompanha os balanços financeiros do Mengo. E será que sonham com os recursos importantíssimos que a Lei Pelé nos trará ? Quase certeza que não.

Eu me pergunto o que esse pessoal  pensa do futuro do Flamengo. Acredito que torçam por rodadas, modificando discurso e postura, ignorando todo o extracampo. Esquecendo até mesmo, que o Fla também rasga mares, reina em quadras entre outros núcleos que defendem o nosso escudo.

Toda colocação mediana modorra, toda derrota aborrece, todo tempo na fila de qualquer coisa é grande demais para nós, Mas quem torce por algo que seja eterno em sua vida, consegue vislumbrar mais que umas rodadas de distância. E o avanço que creio não está longe, não.

Ó, também fico p… da vida quando sambamos em tabus desnecessários, quando somos irregulares a ponto de ameaçar, quando vemos menos do que poderíamos ver. Mas por ver o Flamengo como um todo e dotado de passado, presente e futuro, prefiro me inserir nas mudanças, na movimentação, nos avanços, do que perder tempo falando coisas sem sentido algum, que não vão gerar resultado algum.  Prefiro botar fé que botar praga.

Torcedores de rodada, não confundam pragmatismo com pretexto pra envergonhar a Nação com seu modismo!

Abre o olho, para de passar vergonha na time line, vai.

Twitter: @BrunaUchoaT

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Comentários

Tulio Rodrigues

4 comentários sobre “Abre o olho, modinha!

  1. Temos diversos candidatos a novos idolos mas a torcida nao esta sabendo dar moral a eles para que o futebol deles va se firmando.
    Tem prata da casa sendo vaiado sempre que pega na bola assim estamos torcendo do lado do adversario.

  2. Alem disso a torcida tem que parar de vaiar os talentos da base do FLA ou jamais treremos novos idolos RUBRO-NEGRO de nossa base.
    Temos que ir a campo apoiar os especialmente os novatos que tem CORACAO FLAMENGUISTA.
    Vamos deixas as vaias para os adversarios.

  3. Prima seres humanos são assim. Não tem jeito. Não é exclusividade de nosso clube. Mas em se tratando de ser o Mais Querido. A Torcida de milhões, há os desagrados, fanatismos, agradecimentos e outros. Mas modinha o Fla não é. Flamengo é um ataque cardíaco, uma arritmia permanente mesclado com um orgasmo múltiplo de explosão. Ou seja, não se avexe!!! É assim que escreve prima?? Aqui no Rio não falamos isso. Bjo e parabéns!!

    1. Modinha o Fla não é. Modinha é o tipo do torcedor do Fla que só veste a camisa na hora da bonança, e que metralha bobagens nas redes sociais sem nem saber se é pertinente o que digita… não agravando a todos nós, é apenas uma parcela, graças a Deus!

      Vou tentar não me avexar rsrsrsrs.

      Beijo!

Comentários estão encerrado.