24 de maio de 2022

Editorial sobre a eleição do Flamengo de 2021: “O Clube é de todos. Sem diferenças. É tão povo que até dói”

3 min read
“Hoje se pode dizer: o Flamengo é um poder nascido da vontade do povo. Nenhuma outra instituição, no Brasil, tem características tão democráticas. O Clube de Regatas do Flamengo é de todos. Sem diferenças. É tão povo que até dói”. Edilberto Coutinho.

O processo eleitoral do Flamengo iniciou oficialmente nesta terça (31). Com isso, o Blog Ser Flamengo vem reafirmar a sua linha editorial de trabalho como nas eleições anteriores (2012, 2015 e 2018) em que fizemos uma cobertura sempre com o objetivo de levar a todos os Rubro-Negros, sendo eles sócios ou não, a oportunidade de um amplo debate, que se estende até a escolha do presidente que vai gerir o Mais Querido no próximo triênio (2022-2024), em dezembro.

Reafirmamos mais uma vez o nosso propósito de engradecer o debate político e oferecer a todos os interessados, uma visão do processo eleitoral do Flamengo em todas as suas esferas. Esperamos também que possamos ter um debate democrático em que sócios, torcedores, a opinião pública e o jornalismo tenha ampla liberdade de expressão. Por essas razões, queremos esclarecer algumas normas editoriais que serão seguidas ao longo de todo processo eleitoral:

  1. Não seremos um canal de campanha para qualquer chapa, qualquer tipo de projeto ou candidato. Para saber mais sobre o Blog Ser Flamengo, solicitamos visitar a página QUEM SOMOS.
  2. O Blog Ser Flamengo, por ser um espaço democrático, respeita toda opinião expressada sobre seu conteúdo. Seja ele em texto, em vídeo ou em imagens. Os comentários aqui são previamente lidos e não são aprovados os que não respeitam a nossa POLÍTICA DE COMENTÁRIOS.
  3. O Blog Ser Flamengo é feito de colunistas que expressam suas opiniões nos mais diversos assuntos sobre o Clube de Regatas do Flamengo. Não serão postados textos que visam promover qualquer chapa ou candidato, mas será respeitada a opinião do colunista sobre qualquer chapa, grupo, candidato, evento ou qualquer fato político sendo de inteira responsabilidade do colunista o seu conteúdo. O colunista é responsável pelo que expressa em suas Redes Sociais ou em qualquer tipo de fórum de debate não sendo nunca a opinião do Blog Ser Flamengo.
  4. Todos os candidatos terão o mesmo espaço e direito de resposta previamente analisados. Nenhum candidato terá condição de destaque sob outro candidato em qualquer hipótese.

Daremos voz a todos os grupos, torcedores, movimentos e figuras políticas do clube que queiram dar suas colocações sobre o processo eleitoral. Outro dado importante é a priorização dos Planos de Governo que serão apresentados pela chapa, são as propostas que terá maior espaço para o nosso debate. Também entendemos que a participação da Nação Rubro-Negra sempre é muito importante para o enriquecimento do debate político do Flamengo. Com isso, o debate em torno do processo eleitoral é ampliado para outros poderes não menos importantes como o Conselho Deliberativo, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Reiteramos mais uma vez que quem deve ter o maior sucesso nesse processo eleitoral é a instituição Clube de Regatas do Flamengo!

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários
Ser Flamengo - 2022 I Todos os direitos reservados | Newsphere by AF themes.