#Flamengo118Anos

Teu simbolo, tua bandeira, teu escudo, tuas cores… Tudo me arrebata!
A tua história se confunde com a minha! Tuas derrotas solidificam e liquefazem a minha natureza de glórias! Em tuas derrotas, a fidelidade! O amor contínuo e crescente!
O meu sangue corre e ferve por ti! Vivo quase que em função de teus caminhos muitas vezes tortuosos! E ai se eu não estiver lá!
Ganhar é bom! Estando contigo é melhor ainda! Perder é doloroso, mas é como se alijasse de meu corpo uma parte quando não estou lá para apoiar-te!!!
Não há explicação do meu amor para contigo!!! Não sei se são tuas cores, tuas superações, o teu passado de glórias…
Seguir contigo é minha obrigação! Assim sentenciou-me a vida e o coração! O orgulho imensurável que carrego não se abala jamais! A derrota mas doída! A dor intensa de batalhas perdidas! Nada, nada me farão apartar-me de ti!!!!
A eternidade é nosso fim!! Te amo Flamengo! Ontem! Hoje! Sempre!!!!
E vamos Flamengo, vivendo esse amor que muitas vezes não se entende!!
#Flamengo118Anos
Tulio Rodrigues.
“Flamengo não é somente um clube, uma agremiação esportiva. O flamengo é uma religião, uma seita, um credo, com sua bíblia e seus profetas maiores e menores. O Flamengo é um amor, uma devoção, uma eterna comunhão de sentimentos. 

Por ele muitos deram a vida, alienaram a liberdade, destruíram amizades, arruinaram lares, com homicídios e suicídios. O Flamengo dá febre, dá meningite, da cirrose hepática, dá neurose, dá exaltação de vida e de morte. 

O Flamengo é uma alucinação. Deveria ser feita uma Lei Federal que obrigasse o Flamengo a jogar em todo Brasil, toda semana e ganhar sempre. Quando o Flamengo vence, há mais amor nos morros, mais doçura nos lares, mais vibração nas ruas, a vida canta, os ânimos se roboram, o homem trabalha mais e melhor, os filhos ganham presentes. 

Há beijos nas praças e nos jardins, porque a alma está em paz,está feliz. O Flamengo não pode perder, não deve perder. Sua derrota frustra, entristece, humilha e abate. A saúde pública, a higiene nacional exigem que o Flamengo vença, para bem de todos , para felicidade geral, para o bem-estar nacional.”
– Trecho de uma carta do Sr. Ex°. Dr. Juiz de Direito Eliezer Rosa, apaixonado torcedor do América, dirigida ao Jurisconsulto João Antero de Carvalho.

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários