Nossa equipe

 Tulio Rodrigues – Carioca, flamengo, cronista, contista, trovador, poeta e analista de sistemas na horas vagas… Nasceu em 1984 numa família predominantemente Rubro-Negra, mas de pai  e irmão torcedores do Vasco. Porém, diz que foi através de seu pai que mais aprendeu sobre os tempos áureos do Flamengo da década de 80. Tem Zico como seu maior ídolo e o considera o maior jogador de todos os tempos do futebol mundial e interplanetário. Frequenta estádios de futebol desde os onze anos atrás do Flamengo e aprendeu com o seu tio que torcedor de verdade tem que rolar a catraca. Tulio tem dois livros de poesias publicados: O primeiro no ano de 2009, o “Ensaio poético” e o segundo no ano de 2010, o “Versos imaturos“. Mantém um blog onde posta suas poesias, sonetos e crônicas: tuliorodrigues.com. É Sócio Patrimonial do Flamengo e em 2011 fundou o Blog Ser Flamengo.

Twitter: @PoetaTulio

 

 Germano Medeiros – Paraibano, 24 anos, rubro-negro incondicional desde 2001 e colunista desde 2011. Quando não está vendo o Flamengo em campo, está a admirar o Barcelona e seu estilo de jogo. Também tem mania de ser perfeccionista – ou pelo menos tentar – e muito organizado. Fã dos jornalistas Paulo Vinícius Coelho e Juca Kfouri. E tem como maior pesar, o fato de saber que a profissão de jornalista não é valorizada como deveria/merecia. Colabora com o Blog Ser Flamengo desde o ano de sua fundação.

Twitter: @43Germano

 

 Anitta Buarque – Baiana, mãe, esposa, estilista, professora… Nascida no Rio de Janeiro, Anitta foi ainda aos 10 anos morar na Bahia. Se considera Baiana por vivência. Sua paixão pelo Flamengo começou através do seu avô, um fanático Rubro-Negro que além de lhe ensinar o Rubro-Negrismo, lhe deixou de herança uma farta e rara coleção do Flamengo com tudo que se pode imaginar. Sócia Proprietária e Conselheira do Flamengo, faz questão de acompanhar mesmo de longe a vida política do Clube. Tem como seu maior ídolo, Arthur Antunes Coimbra, mas as vezes se apaixona por alguma jogador do elenco atual como nos casos de Adriano e Vagner Love. Colabora com o Blog desde 2012.

Twitter: @AnitaLove99

 

 Bruna Uchôa Travassos é natural das terras de São Salvador, e legitimamente Rubro-Negra. Nasceu aos 11 anos em frente a TV, ao passo em que se instaurava em seu peito, sem nenhum tipo de influência de pais ou amigos, a paixão avassaladora pelo Flamengo. Isso numa capital a milhas do Rio de Janeiro. A menina que sempre foi apelidada de nerd e maluca pelos coleguinhas, hoje é uma jovem noiva, amante do futebol nostálgico, de crônicas e da velha literatura, e ouve de Cartola a Aerosmith. Seu projeto de vida é conhecer, aos poucos, cantos ao redor do mundo que reservem uma aventura, uma peculiaridade que exerça fascínio. E claro, poder seguir seu Mengão por onde ele for, sempre. Pois tem no Flamengo não apenas um time pelo qual torcer, mas sim uma religião, um modo de se viver. Seu lema: ”Tudo pelo Flamengo. Quem não vive por algo, morre por nada”.

Twitter: @BrunaUchoaT

Comentários

2 Comments

  • Henrique Vidal 12 de março de 2016 at 21:15

    Gostaria que vocês colocassem o nome certo dos jogadores do flamengo no poster de campeao da copinha 2016, pois os nomes estão todos trocados

    Reply

Leave a Comment