Pré-Jogo: Atlético-MG x Flamengo – 27º Rodada

Fala, Nação Rubro-Negra!

Preparados para mais um jogo que promete ser proibido para quem sofre de problemas cardíacos? Pois é, meus amigos. É nessa hora que separam os homens dos meninos.

O jogo promete ser aberto, afinal, ambos os times vem de derrotas e necessitam muito da vitória. Sem falar que esse leva a máxima de “jogo de 6 pontos”. Flamengo querendo vencer para possivelmente voltar ao G4, e o Galo para não deixar o Corinthians se distanciar na liderança. Com a derrota do Grêmio, o Flamengo poderá encurtar a vantagem do terceiro colocado para 4 pontos apenas, e 5 para o vice, nosso adversário neste domingo. Cenário animador.

A última derrota para o Coritiba doeu muito. Como falei em outro post, veio como um balde de água fria no torcedor. Mas todo caminho de sucesso tem seus obstáculos. Se não fosse assim, todos trilhariam tal percurso. Só os fortes conseguirão.

O Flamengo irá à campo mais uma vez sem Sheik e Wallace, mas com o esperado retorno de Paolo Guerrero, deixando Kayke no banco, enquanto Marcelo entrará no lugar do suspenso César Martins. Jorge sentiu um desconforto ontem mas não deve ser problema para o jogo.

Acredito que o Flamengo jogará com Paulinho e Everton fazendo a função de ponta abertos pelos lados, pois o Galo nos proporcionará vários contra-ataques durante o jogo. Sabemos jogar fora de casa como ninguém, os números mostram isso. Canteros, Márcio Araújo e Alan Patrick deverão ocupar o setor de meio campo. Espero que Guerrero volte bem e nos ajude a sair com a vitória do Horto.

Provável escalação: Paulo Victor; Pará, Marcelo, Samir, Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick; Paulinho, Everton, Guerrero.

Nosso adversário é o vice líder mas não é nada de outro mundo. Tomou de 4 para o Santos no meio de semana, e virá desfalcado do seu principal meio campo: Giovanni Augusto. Dátolo deverá ocupar a função de armador do time. Bom jogador, mas não vem em boa fase. Nossa preocupação deverá ser os avanços dos laterais, principalmente o Marcos Rocha, que sobe muito bem ao ataque. Na frente, Luan é um jogador muito perigoso, usa muito sua velocidade. Pratto e Thiago Ribeiro devem ser os atacantes. Muito cuidado com ambos, costumam deixar seus gols jogando no Independência.

Provável escalação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo; Luan, Thiago Ribeiro, Lucas Pratto.

Que o espírito do time hexacampeão em 2009 tome conta dos jogadores Rubro-Negros na tarde de hoje. Como esquecer daquele gol olímpico do Pet no Carini, em pleno Mineirão. Dos gols de Maldonado e Adriano, fechando o placar para o Mengão na corrida pelo título. Aquele domingo foi inesquecível e emblemático na campanha do Hexa. Que esse também seja, só que desta vez, na busca pelo Hepta.

É isso, Nação. Vamos com tudo e mostrar que o “Caiu no Horto, tá morto” não serve pra nós. Rumo ao Hepta!

Eronilton Araújo

Twitter: @NyltynhoCrf

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários