Pré-jogo – Flamengo x Internacional – Campeonato Brasileiro 2013

E o Flamengo não sai da fase do copo meio cheio e meio vazio. As vezes vence bem fora, perde em casa, empata com times medíocres e faz jogos de doer os olhos de qualquer um como foi o clássico do último domingo. Por mais que a cada rodada estejamos cinco ou seis pontos do G4, a mesma distância é para o Z4. Ou seja, estamos sempre vivendo na pressão. Nunca podemos entrar em campo podendo perder.
Confesso que meu maior objetivo no momento é que o Flamengo chegue aos 45 pontos ou 47 como já estão dizendo para escapar do perigo.  Sei que alguns não gostaram, mas Jayme tem toda razão, o time briga contra o rebaixamento e ponto. Poderia estar pensando em algo melhor caso não houvesse empatado domingo, é verdade, mas mesmo assim, seriam menos dois pontos a ter que buscar mais pra frente.

O jogo dessa quinta se torna mais importante a medida que nossos rivais diretos na luta pela permanência da elite do futebol brasileiro conseguem bons resultados. Porém, uma coisa é depender de si e outra e depender de si e dos outros. A situação é confortável até o momento que para nos manter na elite, possamos contar somente com nossa força. Quando a situação se inverte, sabemos por experiência própria que a luta é mais árdua. Na realidade quero dizer que é mais fácil nos mantermos na Série A e continuarmos castos do que ensaiar uma briga pelo G4 ou G5.
Jayme não tem o que inventar. O time é quase o mesmo que enfrentou o Vasco com exceção da volta do Felipe e da entrada do Frauches na zaga. O restante do elenco é o mesmo. É ir pra cima e vencer para continuarmos na condição de dependermos somente das nossas forças. Afinal, confiar em time alheio nunca é agradável!
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/10/2013 – 21h
Transmissão: PFC
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Danilo Ricardo Simon Manis
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Frauches, Chicão e João paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane. 
Técnico: Jayme de Almeida.
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio, D’Alessandro e Caio; Leandro Damião. 
Técnico: Clemer
Pitadas do Poeta
Cadu
  • Se fizemos um balanço do que Cadu fez nos seus nove meses de Flamengo, acredito que quase uma unanimidade irá concordar que Cadu deve sim ser devolvido. Só acho que o momento para discutir isso não é agora. Devemos ressaltar também que quem levou isso para a mídia foi o próprio empresário do jogador e se a diretoria esteja conversando internamente sobre o assunto para planejar o ano de 2014 é natural. Parabéns ao empresário que vem ajudando a queimar a imagem e desvalorizar mais seu próprio cliente.
Política Rubro-Negra
  • Ouço atentamente as entrevistas que o Magia proporciona. Dessa vez, através da Vivi Mariano, o Magia Rubro-Negra trouxe uma hora de entrevista com o ex-vice-presidente de Remo José Maria Sobrinho. As situações colocadas por ele e seus pontos de vista a respeito da administração do Flamengo são surpreendente vindo de quem esteve lá. Gostem ou não, nos foi vendido um grupo de notáveis para comandar o Clube e o que temos é uma concentração de poder nas mãos de duas ou três pessoas. Para ouvir a entrevista: Nos bastidores da política – José Maria Sobrinho

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários