100 anos de Flamengo x Botafogo – Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileiro de 2009

Lembro bem desse dia. Lembro bem do sentimento de ver o Flamengo sair da zona de rebaixamento, crescendo e engolindo todo mundo. Acredito, de fato, que esse jogo foi um divisor de águas para o espírito campeão que tomou conta dos jogadores e, enfim, contaminaria a Nação.
O Botafogo já não vinha bem no campeonato, mas, como dizem por aí os que não conhecem o Flamengo, clássico é clássico. Ainda assim, entrou abusado em campo, valendo-se do fato de o Flamengo ainda estar inseguro. Armou um time todo voltado para o ataque, e o jogo foi duro!
Em nenhum momento o Botafogo conseguiu dominar. Jobson não conseguia se acertar com o meio-campo, e o Flamengo soube aproveitar o momento. O azar deles — e a nossa sorte — é que tínhamos um diferencial em campo: Adriano!
O Imperador vinha de dois jogos sem marcar e passou o primeiro tempo inteiro irritado por não conseguir abrir o placar. Aí, bebê, no segundo tempo ele estava igual boi brabo. E olha, eu estava muito nervosa com a esperança de o Flamengo pular para a oitava posição, mas nunca deixei de acreditar em Adriano — e, como sempre, ele não me decepcionou! Meteu um balaço e cravou a vitória do Maior do Mundo!
Futebol sempre me emociona, mas o Flamengo me provoca um efeito que só posso descrever como visceral — e Adriano desperta isso como ninguém. Dia de dormir bem e semana pra zoar botafoguense. Foi apenas um gol, mas um passo enorme rumo ao hexa.
#AveImperador
Renata Graciano
Ficha Técnica
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Data: 25 de outubro de 2009
Horário: 18h30
Estádio: Engenhão
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Escalações:
Flamengo: Bruno; Léo Moura, Fabrício, Airton e Juan (Welinton); Toró, Maldonado, Fierro (Lenon) e Petkovic (Gil); Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade
Botafogo: Jefferson, Alessandro, Wellington, Juninho e Diego (Jônatas); Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Reinaldo (Renato), Batista (Victor Simões); André Lima e Jobson
Técnico: Estevam Soares
Gol: Adriano, 31’/1ºT (0-1)
Assistência: Toró
Cartões amarelos: Jobson e Lúcio Flávio (Botafogo); Juan, Airton, Fierro e Petkovic (Flamengo)
Público pagante: 25.192
Público presente: Não divulgado
Renda: R$ 656.242,00
Acompanhe a nossa série:
- Série 100 anos do Clássico Flamengo x Botafogo
- Decisão da Taça Guanabara de 1995 – Flamengo 3 x 2 Botafogo
- Flamengo 6 x 0 Botafogo – Campeonato Carioca de 1981 – O jogo da vingança
- Final do Carioca de 2007 – Botafogo 2 (2) x (4) 2 Flamengo
- 2º jogo da final do Brasileiro de 92 – Flamengo 2 x 2 Botafogo
- Final da Taça Rio 2009 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
Assista ao vídeo:
—
Para seguir a Renata no Twitter: @Regraciano
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.