Ícone do site Ser Flamengo

100 anos de Flamengo x Botafogo – Botafogo 0 x 1 Flamengo – Brasileiro de 2009

Lembro bem desse dia. Lembro bem do sentimento de ver o Flamengo sair da zona de rebaixamento, crescendo e engolindo todo mundo. Acredito, de fato, que esse jogo foi um divisor de águas para o espírito campeão que tomou conta dos jogadores e, enfim, contaminaria a Nação.

O Botafogo já não vinha bem no campeonato, mas, como dizem por aí os que não conhecem o Flamengo, clássico é clássico. Ainda assim, entrou abusado em campo, valendo-se do fato de o Flamengo ainda estar inseguro. Armou um time todo voltado para o ataque, e o jogo foi duro!

Em nenhum momento o Botafogo conseguiu dominar. Jobson não conseguia se acertar com o meio-campo, e o Flamengo soube aproveitar o momento. O azar deles — e a nossa sorte — é que tínhamos um diferencial em campo: Adriano!

O Imperador vinha de dois jogos sem marcar e passou o primeiro tempo inteiro irritado por não conseguir abrir o placar. Aí, bebê, no segundo tempo ele estava igual boi brabo. E olha, eu estava muito nervosa com a esperança de o Flamengo pular para a oitava posição, mas nunca deixei de acreditar em Adriano — e, como sempre, ele não me decepcionou! Meteu um balaço e cravou a vitória do Maior do Mundo!

Futebol sempre me emociona, mas o Flamengo me provoca um efeito que só posso descrever como visceral — e Adriano desperta isso como ninguém. Dia de dormir bem e semana pra zoar botafoguense. Foi apenas um gol, mas um passo enorme rumo ao hexa.

#AveImperador

Renata Graciano

Ficha Técnica
Botafogo 0 x 1 Flamengo
Data: 25 de outubro de 2009
Horário: 18h30
Estádio: Engenhão
Árbitro: Luiz Antônio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Escalações:

Flamengo: Bruno; Léo Moura, Fabrício, Airton e Juan (Welinton); Toró, Maldonado, Fierro (Lenon) e Petkovic (Gil); Zé Roberto e Adriano.
Técnico: Andrade

Botafogo: Jefferson, Alessandro, Wellington, Juninho e Diego (Jônatas); Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio, Reinaldo (Renato), Batista (Victor Simões); André Lima e Jobson
Técnico: Estevam Soares

Gol: Adriano, 31’/1ºT (0-1)
Assistência: Toró
Cartões amarelos: Jobson e Lúcio Flávio (Botafogo); Juan, Airton, Fierro e Petkovic (Flamengo)
Público pagante: 25.192
Público presente: Não divulgado
Renda: R$ 656.242,00

Acompanhe a nossa série:

Assista ao vídeo:

Para seguir a Renata no Twitter: @Regraciano
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo

Comentários
Sair da versão mobile