Ícone do site Ser Flamengo

BRIGA COM CAFEZINHO, DEFESA DA CAMISA DO FLAMENGO, POLÍTICA… AS CURIOSIDADES DA CARREIRA DE JUNIOR

BRIGA COM CAFEZINHO, DEFESA DA CAMISA DO FLAMENGO, POLÍTICA... AS CURIOSIDADES DA CARREIRA DE JUNIOR

No mesmo ano que encerrou a carreira como jogador, Júnior se tornou técnico do Flamengo. Seu primeiro jogo foi contra o Cruzeiro, na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Ficou até maio de 1994, quando foi ser observador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo dos EUA.

Júnior ainda teve uma segunda passagem como treinador do Flamengo em 1997. Em paralelo, o Maestro montou uma equipe de Beach Soccer com Paulo Sérgio, Zico, Edinho e Cláudio Adão para a disputa de um torneio com Brasil, Itália, EUA e Argentina. Foi um tremendo sucesso. Ao longo dos anos, conquistou seis Copas do Mundo e seis Sul-Americanos, sendo artilheiro em diversas oportunidades. É considerado o melhor jogador da história da modalidade. Jogou até 2001.

Em 1995, foi convidado pela Globo para comentar a final do Campeonato Brasileiro. Já havia tido experiência na Itália nas emissoras como RAI e Montecarlo, comentando jogos da Liga dos Campeões.

Em 1998, comentou a Copa do Mundo da França pela Globo e assinou com o SporTV e Premiere. Permaneceu até 2003. Em 2005, foi para a Record, ficando um ano. No ano seguinte, foi jurado no reality show esportivo Joga Bonito, na Band. No mesmo ano, assinou com a Rede Globo, sendo o comentarista titular em todos os jogos dos times do Rio. Trabalha na emissora até hoje.

VEJA MAIS:

Em 2004, foi diretor de futebol do Flamengo, quando Márcio Braga tentou profissionalizar o setor. Foi campeão Carioca e vice da Copa do Brasil, mas brigou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Após muitos problemas com a política interna do clube, não continuou em 2005.

CURIOSIDADES DA CARREIRA DO MAESTRO JÚNIOR:

VEJA A HISTÓRIA COMPLETA DE JUNIOR:

CASO PREFIRA OUVIR:

SE INSCREVA NO NOSSO NOVO CANAL E ATIVE AS NOTIFICAÇÕES: http://bit.ly/CanalSerFlamengo

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários
Sair da versão mobile