Necessidade do empréstimo:
“Tulio, um dos patrocinadores do Flamengo está há dois meses em atraso com o pagamento, o que gerou um atraso no salário dos jogadores. Pelo momento que vivemos no futebol e para não haver qualquer problema, resolvemos recorrer a um empréstimo“.
Bases do empréstimo:
“Fizemos uma cotação no mercado e além da operação levar mais tempo em dois outros bancos, os juros iam de 2,0% a 2,5%. Me sugeriram solicitar ao banco no qual sou sócio minoritário, tenho 2% de participação. Levei ao presidente do Banco que aceitou fazer a operação com mais rapidez e com juros de 0,5%“.
Pagamento do empréstimo:
“O pagamento do empréstimo junto ao banco será feito em até 15 dias. O nosso patrocinador garantiu que estará acertando o pagamento em até duas semanas“.
Conflito de interesses:
“Tulio, eu não quero nada do Flamengo. Sei que no período eleitoral as coisas são mais difíceis, mas resolvi ajudar mesmo sabendo que falariam de mim. A matéria do Uol foi publicada de maneira equivocada. Não vou ganhar nada no negócio que não lesa em nada o Flamengo. Foi só para ajudar ao futebol e ao Clube que precisa quitar o salários dos jogadores para não haver desânimo no grupo“.
O empréstimo vai passar ainda pela aprovação do Conselho de Administração do Flamengo em reunião marcada para hoje, às 19 horas, na sede do Clube.
Quero agradecer ao Vice-presidente de Finanças, Claudio Pracownik pelos esclarecimentos e pelo pronto atendimento a minha solicitação!
—
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo