dom. out 24th, 2021

2 thoughts on “Cristóvão Borges e seus acessos.

  1. MEUS PITACOS 012/2015
    FLAMENGO 2 X 2 SANTOS
    O QUE SE PASSA NA CABEÇA DO CRISTOVÃO?
    Já estava, alem, de me acostumar com ele, até torcendo para dar uma reviravolta e pelo seu jeito humilde, se manter à frente do maior clube de futebol do mundo, ma é difícil torcer por ele.
    Depois que 40 milhões de torcedores rubro-negros, mais imprensa, mais amigos, mais críticos, mais todo mundo, pediram para ele parar de inventar colocando 3 volantes de marcação. Por um motivo de contusão, ele saca um e coloca um atacante. O time melhora.
    Agora que me parecia ter entendido, e colocou apenas um volante de marcação e dois meias, e o time dominou, com facilidade, o Santos, no primeiro tempo.
    Mas era demais, para mim, creditar que o Cristovão, se manteria audacioso. O time jogava bem, corria muito, não errava passes.
    Mas veio o segundo tempo, o time cansou, o Cristovão teve tempo de pensar, aí meus amigos, deu ruim. Como diz o ditado: Cabeça de árbitro, bumbum de neném e eu incluo cabeça de Treinador(alguns), só faz M.
    E o nosso treinador não poderia ter feito outra coisa a não ser a própria M.
    Me tira o homem que mais criava, embora estive cansado, mas bolas , todo o time já estava, e coloca, para fazer a meia, o improdutivo Gabriel. E eu penso: “O que faz um treinador a escalar o Gabriel? O que esse garoto fez ou faz, que tem tantas chances no time?”
    Tudo bem que o Paulo Victor falhou nos dois gols. Bola alta dentro da área vindo de um corner É DO GOLEIRO, e no segundo gol ele pulou para não chegar. Estava totalmente fora de ritmo de jogo.
    Mas voltando ao Cristovão, ele armou tão bem a equipe e depois desarrumou. Porque?
    Quando o Santos começou com a correria e o Flamengo cansado, aceitando, porque demorou tanto a substituir? E porque não colocou um jogador de correria também?
    É treinador, gostaria de vê-lo ganhando tudo, mas acho que teus dias estão contados, embora no Brasil não tenha nenhum, repito, nenhum, bom treinador de futebol, que tenha a cara do Flamengo, ou seja um treinador que quando precisar, “entre” em campo com o time, modifique, altere com certeza de um bom resultado, seja guerreiro, vibrante, com tentativas coerentes que podem até não dar certo, mas que as tentem.
    Treinador vitorioso dentro e fora do Brasil.
    E quem tem esse perfil? NINGUEM.

    Ward Gusmão
    Sócio Proprietário
    Conselheiro

Comments are closed.