Graças ao azar!

O futebol tem suas verdades absolutas, e uma delas é que o Flamengo jamais tem vida fácil quando vai jogar no Sul do país. Seja no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina ou qualquer outro estado da região.
Só que algumas dessas vitórias dos mandantes nestes estados, só são conseguidas graças a sorte, e consequentemente ao azar do Flamengo. Que, numa jogada aérea, num chute que desvia num zagueiro, a bola entra e mata tudo que o time fez durante o jogo para tentar garantir um bom resultado(empate, que fosse).
Hoje não foi diferente! O azar veio como um balde de água geladíssima aos 46 do segundo tempo. Quando Juan(prata da casa do Flamengo) fez de cabeça em jogada aérea, após levantamento feito por D’Alessandro. O Flamengo jogava bem e quase ao mesmo modo do Internacional de Dunga.
Elias combatia na hora certa, sempre; o atacante fluía como e quando dava, formado apenas por Marcelo Moreno; no meio ficaram Carlos Eduardo numa ponta, Paulinho em outra e Bruninho no meio, centralizado – aposta de Mano Menezes após ver sua boa atuação no pouco tempo que ficou em campo contra o ASA-AL; Leonardo Moura apareceu mais que João Paulo, porém nenhum foi incisivo em sua função.
Não fosse o gol, o Flamengo poderia ter feito algum gol e saído do Centenário com os 3 pontos? Claro, vinha fazendo por onde. Marcelo Moreno em cabeçada fez Muriel voar e espalmar com os dedos para fora – Muriel que atreveu-se em dois lances a sair do gol e driblar Carlos Eduardo e o próprio Moreno – , Adryan também fez muito no pouco tempo que passou em campo. E como já dito a alguns posts, é bom e válido que seja repetido e lembrado: o Flamengo vem organizado, está compacto e dando ares de que pode brigar por muita coisa este ano.
Mano vem trabalhando bem, fazendo o time ter ânimo para jogar e tendo ousadia. Resta a ele apenas um detalhe: fazer este time não temer adversários de qualquer tamanho, de qualquer natureza. E é esse detalhe que fará o Flamengo voar alto daqui pra frente – se posto em prática.
Twitter: @Germano43
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo
Curta a nossa Fanpage no Facebook: Blog Ser Flamengo
Comentários