O momento tão esperado por alguns chegou. O Flamengo, que tem fama de ser campeão em vários esportes, está agora no Futebol Americano com a mesma missão: ser campeão.
Neste sábado (08/06), o Flamengo fez sua primeira partida pela Copa Touchdown, e mais de 600 pessoas compareceram ao jogo – público maior do que geralmente tem em jogos da competição.
O jogo foi como esperado: o Flamengo jogando ofensivamente, pois tem uma grande equipe, e o Gravediggers jogando mais recuado, aproveitando os mínimos erros do Flamengo. A equipe carioca venceu com tranquilidade o Campo Grande Gravediggers, no Mato Grosso do Sul, por 52 a 7, colocando em evidência seu grande favoritismo no campeonato.
Após o grande jogo, o técnico do Flamengo falou sobre a emoção de jogar com a torcida:
“Foi uma sensação indescritível. Quando a torcida começou a tocar, antes da apresentação das equipes e do hino nacional, todos começaram a cantar junto. Somos pessoas normais que, de uma hora para outra, viraram representantes do Flamengo. Acho que ainda vai demorar um pouco para nos acostumarmos a não nos portarmos como torcedores, mesmo estando dentro do campo. Mesmo assim, vamos fazer sempre o nosso melhor e espero que essa conquista do futebol americano sirva de exemplo e inspiração para que pessoas de outras modalidades não desistam de seus objetivos“, finalizou Otávio.
Para o Quarterback do Flamengo FA, Ramon Martire, a diferença no placar se deve à falta de experiência da equipe campo-grandense. “Acredito que eles joguem há mais ou menos uns 2 ou 3 anos. A maioria de nós do Flamengo FA já pratica Futebol Americano há 7 ou 8 anos“. (A equipe já existia, porém agora é oficialmente do Flamengo)
O Flamengo Futebol Americano volta aos gramados no dia 22/06 contra o Uberlândia, e o Campo Grande Gravediggers volta ao campo dia 29/06 contra o Corinthians.
—
Matheus Albuquerque