Perguntas sem respostas!

Mais uma vez me sinto enganado. Cadê o futebol apresentado no jogo contra o Santos? Será que o Santos é tão ruim assim, mesmo com Neymar? A Ponte Preta é superior? O que aconteceu? Foi a entrada de Moreno no lugar do esforçado Hernane? Não há respostas!
No primeiro tempo, o time até deu a impressão de que faríamos uma boa partida. Ledo engano! Após algumas boas jogadas e até ótimas finalizações – como o cabeceio de Renato e a jogada individual de Marcelo Moreno -, a Ponte Preta tomou conta do jogo.
E aí vieram os erros de sempre: passes errados, falta de conexão inteligente entre meio-campo e ataque, e posicionamento defensivo péssimo. Mesmo assim, o time tentava criar jogadas, mas a bola sempre precisava passar por Renato Abreu – e essa não deveria ser a função dele. Dependemos da criação do Renato desde 2010. Basta ver os jogos antigos: desde Petković, não temos um verdadeiro articulador.
O segundo tempo foi horrível. Nenhuma das equipes apresentou futebol decente. Culpar o jovem Rafinha ou Gabriel é injusto. Aliás, mesmo abaixo do seu melhor, Gabriel foi quem demonstrou mais lucidez e tentou criar jogadas. Ele não deveria ter sido substituído. Talvez ele e Paulinho juntos pudessem dar mais solidez ao meio-campo.
Dois lances definiram o jogo:
O pênalti perdido por Renato Abreu. Ficou pequeno perto de sua atitude após o lance. Vaiado, ele retardou o jogo mesmo com o time perdendo. Se um líder age com esse destempero, que exemplo dá aos jovens no vestiário? Desculpe, Renato, mas você foi infantil.
O segundo gol da Ponte Preta. Cicinho saiu do campo de defesa em velocidade, sem que ninguém do setor esquerdo rubro-negro tentasse um simples bote. Falha bisonha!
Coisas que não entendo:
Por que Rodolfo saiu do time?
Se Adryan se destaca nos treinos, por que não é relacionado?
Por que insistir em Carlos Eduardo? Desde o início da gestão, prometeram outro perfil de jogador. Sobre sua atuação, prefiro nem comentar.
Mudanças são urgentes no departamento de futebol. Jorginho precisa aprender a usar suas peças. E, por favor, quem puder, faça o Sócio-Torcedor. Com mais 50 mil associados, Wallim prometeu reforços no nível de Kaká.
Do jeito que está, não dá!
—
Twitter: @PoetaTulio
Sigam-nos: @BlogSerFlamengo
Instagram: Blog Ser Flamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.