seg. out 18th, 2021

1 thought on “Por onde anda o Flamengo?

  1. O Flamengo está num momento pelo qual sempre passou e sempre soube passar. Esse momento de ebulição. Acho que estava até calmo demais para o Flamengo! Só que agora é no inicio de um brasileiro e com perspectivas de vir um novo técnico e um bom atacante. O time não é fraco e acho até que está no nível dos demais que irão disputar vagas do meio prá cima da tabela. Acredito que a vinda do Guerrero entre no âmbito mais político do que propriamente técnico, pois traria um candidato a ídolo, poderia ajudar ao Fla a ter uma posição melhor na tabela e daria boas chances de continuidade ao grupo que está hoje no poder. O único senão é que vai de encontro ao que eles pregaram durante esse tempo todo que foi a austeridade financeira, que seria chutada para o alto em nome de uma “salvação da lavoura”.

    Quanto ao Luxa, ele não conseguiu acertar o time e isso já vem de longa data. Digo longa e vou até 2011, pois naquela época ele tinha à disposição R10, Thiago Neves, RAbreu, David, Willians e um elenco que poderia ser campeão brasileiro, mas conseguiu somente um carioca e uma vaga na libertadores (pré). Mesmo com invencibilidade de 27 partidas foi eliminado para o Ceará e tomou de 4 no Rio para a UChile na Sulamericana.

    No seu trabalho atual, ele estava no ostracismo e pegou o Flamengo cambaleando. Fez uma retranca, injetou ânimo nos jogadores e livrou o Fla da “confusão”. Só que não soube montar esse mesmo time com outra cara e com outras variações táticas.

    Agora, não sei quem virá como técnico, mas tem de conhecer um pouco de Flamengo e terá de arrumar esse time que hoje é fácil de ser marcado e que toma muitos gols, tamanha fragilidade da defesa. SRN.

Comments are closed.