Pré-jogo – Atlético-GO x Flamengo – Campeonato Brasileiro 2012

Germano Medeiros

Eis um jogo que, sem dúvida, será perigoso para o Flamengo. O Atlético-GO amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 20 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, que está apenas uma posição à frente devido aos critérios de desempate (saldo de gols).

Jogar em Goiânia sempre foi desafiador, desde os tempos em que o Goiás figurava na primeira divisão. No entanto, o fator torcida pode ser um grande aliado para o Flamengo, que se sente em casa em Goiânia, devido ao alto número de torcedores que residem no estado.

Este é um jogo de seis pontos, capaz de determinar o rumo de ambos os times no campeonato. O Atlético tem um time veloz e sabe jogar fora de casa, tanto que venceu o Fluminense, jogando em Volta Redonda, por 2 a 1, na 25ª rodada deste Campeonato Brasileiro. O Atlético não contará com Diego Giaretta, Marino e Danilinho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Gustavo, que é atleta do Flamengo e está emprestado ao Atlético-GO.

O Flamengo, por sua vez, pode ter a estreia do recém-contratado Cléber Santana, ex-jogador do Avaí (com passagens por São Paulo e Santos). O time tentará a sorte em Goiás para conseguir a vitória e respirar um pouco. No entanto, não contará com Leonardo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time rubro-negro tem 28 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. O Flamengo não vence o Atlético-GO no Serra Dourada desde o Campeonato Brasileiro de 2010, quando conseguiu a vitória com um gol de Petkovic, de pênalti.

Em 2011, Atlético-GO e Flamengo empataram em 0 a 0, no mesmo palco do jogo deste domingo. Naquela partida, jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Deivid faziam parte da equipe.

Curiosidade: O Atlético-GO jamais venceu o Flamengo no Serra Dourada em Campeonatos Brasileiros.

Abaixo, tudo sobre o jogo:

Provável escalação do Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gilson, Reniê, Eron; Dodó, Pituca, Ernandes, Joilson; Patric e Diogo Campos. Esquema: 4-4-2.
Técnico: Artur Neto.

Provável escalação do Flamengo: Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Luís Antônio, Ibson e Adryan; Liédson e Vágner Love.
Esquema: 4-4-2.
Técnico: Dorival Júnior.

Estádio: Serra Dourada (GO).

Arbitragem: Paulo César Oliveira.
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luís Souza Santos Renesto.

Transmissão: Rede Globo (em alguns estados), PFC (todo o Brasil) e rádios.

Twitter: @43Germano

Siga-nos no Twitter: @Blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Acessos de raiva e três pontos

Ficha técnica da partida: Escalação do Atlético-GO: Márcio; Marcos, Gilson, Renê, Eron; Pituca, Ernandes, Dodó, Joilson; Diogo Campos, Patric. Esquema: 4-4-2. Técnico: Artur Neto. Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail. Digite seu e-mail… Assinar

VEJA MAIS