Vamos jogar contra o nosso maior freguês interestadual: o Atlético. Opa, deixa eu identificá-los: Atlético-MG. Devemos colocar o estado, pois de Atléticos o Brasil e o mundo estão cheios, não é mesmo?
Alguns aspectos lógicos do nosso gigantismo já ficam evidentes mesmo antes da partida: Ronaldinho, o R49, R10, o raio que o parta, sem motivos plausíveis e viris, não joga a partida. O que foi? É medo? Ah, vá! Bernard também não joga, mas o caso do garoto é diferente — está suspenso por ter sido expulso na partida contra o Atlético… pera, Atlético-PR. Devemos identificar! Júnior César também não joga por questões contratuais.
Os desfalques do Galo são reforços benéficos para nós. Todos os três jogadores são titulares, e os dois primeiros — Ronaldinho e Bernard — são peças fundamentais no esquema de Cuca. Porém, não adianta as circunstâncias conspirarem a nosso favor se o time entrar sem sangue e perdido, como foi no jogo contra o Bahia. A partida contra o Bahia talvez tenha sido uma das piores que já vi o Flamengo fazer na vida. Simplesmente horrível! Jogando — aliás, não jogando — daquela forma, não vencemos nem o Íbis. Que os jogadores tenham mais seriedade e RAÇA! Sim, RAÇA! Quando falta técnica e habilidade, a RAÇA compensa!
A equipe do Flamengo vai sofrer novamente com modificações. Cáceres volta de lesão e formará o meio-campo com Luiz Antônio, Elias e Gabriel. Carlos Eduardo, o famoso Cadu, enfim sai da equipe e dará lugar a Nixon, que formará a dupla de ataque com Marcelo Moreno, que vinha jogando isolado na frente.
Cabe a nós torcer e rezar para São Judas, que agora contará com o reforço de Francisco.
Ficha Técnica
Flamengo x Atlético-MG
Data e horário: 04/08/2013 – 16h
Local: Estádio Mané Garrincha – DF
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Transmissão: PFC
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Luiz Antônio, Elias e Gabriel; Nixon e Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué e Rosinei; Diego Tardelli, Luan e Alecsandro.
Técnico: Cuca
Pitadas da Anitta
- Nova contratação: Chicão
Chicão, ao que noticia a mídia, é o novo reforço do Flamengo. Vem com status de titular da zaga e deve ser o parceiro do chileno González. Falta hoje ao Flamengo uma referência que lidere em campo, e Chicão pode ser esse cara. Pelo andar de hoje e pela qualidade de nossa zaga, é um grande reforço. - Fale menos, Wallim
Wallim, por favor, feche a boquinha. Após estar completamente queimado com a torcida e viajar faltando um dia para o fechamento da janela, você volta em tom de cobrança, colocando nas costas da torcida o fracasso da equipe que você e seu subordinado montaram? Foi isso mesmo que entendi? Por favor, trabalhe mais e fale menos. - Cadu. Até quando?
Sei que não tem mais jeito. Teremos que aturar o senhor Carlos Eduardo até o final do Campeonato Brasileiro, e com Mano o colocando vez ou outra no time titular por razões desconhecidas — que só o técnico sabe — mas, ao fim do ano, o rapaz deve ser devolvido ou até mesmo repassado ao Fluminense, que queria abrir um leilão com o Flamengo pelo “craque”. - Aumento na mensalidade dos sócios
Olha, não me importo com o valor em si. Sei que tem muita gente deixando de ser sócio por causa dos aumentos praticados em algumas modalidades associativas. Duas coisas vão de encontro à diretoria:
Se não houve aumento antes, é porque também faltaram — e ainda faltam — melhorias em nossa sede que justifiquem tal prática.
Se um dos argumentos são os sócios isentos da taxa, por que, antes de tomar a decisão mais drástica, os executivos não tentaram ao menos implantar essa mudança no estatuto do Clube?
—
Anitta Buarque
Sigam-nos no Twitter: @BlogSerFlamengo