Muitos torcedores acham desnecessário fazer manifestações para incentivar a torcida a comparecer ao estádio e apoiar o time em momentos difíceis. Penso de forma diferente e considero extremamente válida toda manifestação feita pelos blogs rubro-negros, especialmente com o texto “Unidos pelo Flamengo“, de Renato Croce, do blog “Flamanolos“. Nós também nos juntamos ao coro e publicamos esse belíssimo texto. Nas redes sociais, a torcida deu mais um show, e no Twitter, a hashtag #UnidospeloFlamengo esteve entre os assuntos mais comentados.
Eu já estava decidido a ir ao jogo e comprei meu ingresso na sexta-feira. Mas será que nenhum torcedor se animou a ir depois dessa mobilização? Com certeza, acredito que muitos foram influenciados! Em mim, deixou uma euforia latente e uma confiança renovada no título. Tudo que for em prol do Flamengo é sempre válido!
O time fala em Libertadores, mas se o Engenhão estiver lotado, nós, que somos o 12º jogador e acreditamos no hepta, vamos transmitir essa energia da Nação para que os jogadores entrem em sintonia conosco. E quando time e torcida estão em sintonia, todos sabem do poder da camisa rubro-negra, todos sabem quando a mística prevalece… A história está aí para provar.
É isso, irmão! Essas manifestações de apoio e incentivo servem para nos alinhar, nos colocar na mesma sintonia, com a mesma energia, falando a mesma linguagem. De que adianta, nesse momento, chamar os jogadores de mercenários e fazer críticas? Nada! Absolutamente nada! Quem é Flamengo acredita até o último minuto, não desiste, não desanima…
Imagine se, na final do Carioca de 1978, os torcedores tivessem ido embora antes do apito final. Eles não teriam visto o gol de Rondinelli, aos 44 minutos do segundo tempo, naquela histórica final contra o Vasco. Assim como na final do Carioca de 2001, quando o golaço de falta do Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo, selou a vitória. Sou como esses torcedores: estou na arquibancada até o jogo acabar, esperando a mística rubro-negra se manifestar… Isso é ser Flamengo!
Ainda não sei qual time o Luxemburgo colocará em campo, mas quem estiver defendendo as cores rubro-negras terá o meu irrestrito apoio até o fim. Estarei lá no Engenhão, cantando e apoiando o meu Flamengo com todo o meu amor! Fazer o quê? É assim que é e sempre será!
Um recado para o Renato Croce: Parceiro, vi sua participação no quadro “Fala Nação!”, no blog “Primeiro Penta”, da Dani Souto. Lembro de você falar que a ideia de criar o seu blog veio da vontade de ajudar o Flamengo de alguma forma. Pois bem, amigo, esse momento chegou, e você contribuiu muito com a ideia do Unidos pelo Flamengo! Valeu mesmo, Renato! É de rubro-negros como você que o Flamengo precisa.
Logo mais estarei com o meu Manto Sagrado e o peito erguido, acreditando no Flamengo. Estarei na arquibancada, sem identidade, sem cara, sendo naquele momento uma pequena parte de um grande todo, igual a todos. E assim deve ser. Naquele instante, sou simplesmente mais um flamenguista, acreditando que, após os noventa minutos, sairei feliz do estádio, comemorando mais uma vitória do Flamengo. Ser Flamengo é simples assim.
SRN!
Tulio Rodrigues
Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo