Ser flamengo é simples assim, não tem mistério!

Muitos torcedores acham desnecessário fazer manifestações para incentivar a torcida a comparecer ao estádio e apoiar o time em momentos difíceis. Penso de forma diferente e considero extremamente válida toda manifestação feita pelos blogs rubro-negros, especialmente com o texto “Unidos pelo Flamengo“, de Renato Croce, do blog “Flamanolos“. Nós também nos juntamos ao coro e publicamos esse belíssimo texto. Nas redes sociais, a torcida deu mais um show, e no Twitter, a hashtag #UnidospeloFlamengo esteve entre os assuntos mais comentados.

Eu já estava decidido a ir ao jogo e comprei meu ingresso na sexta-feira. Mas será que nenhum torcedor se animou a ir depois dessa mobilização? Com certeza, acredito que muitos foram influenciados! Em mim, deixou uma euforia latente e uma confiança renovada no título. Tudo que for em prol do Flamengo é sempre válido!

O time fala em Libertadores, mas se o Engenhão estiver lotado, nós, que somos o 12º jogador e acreditamos no hepta, vamos transmitir essa energia da Nação para que os jogadores entrem em sintonia conosco. E quando time e torcida estão em sintonia, todos sabem do poder da camisa rubro-negra, todos sabem quando a mística prevalece… A história está aí para provar.

É isso, irmão! Essas manifestações de apoio e incentivo servem para nos alinhar, nos colocar na mesma sintonia, com a mesma energia, falando a mesma linguagem. De que adianta, nesse momento, chamar os jogadores de mercenários e fazer críticas? Nada! Absolutamente nada! Quem é Flamengo acredita até o último minuto, não desiste, não desanima…

Imagine se, na final do Carioca de 1978, os torcedores tivessem ido embora antes do apito final. Eles não teriam visto o gol de Rondinelli, aos 44 minutos do segundo tempo, naquela histórica final contra o Vasco. Assim como na final do Carioca de 2001, quando o golaço de falta do Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo, selou a vitória. Sou como esses torcedores: estou na arquibancada até o jogo acabar, esperando a mística rubro-negra se manifestar… Isso é ser Flamengo!

Ainda não sei qual time o Luxemburgo colocará em campo, mas quem estiver defendendo as cores rubro-negras terá o meu irrestrito apoio até o fim. Estarei lá no Engenhão, cantando e apoiando o meu Flamengo com todo o meu amor! Fazer o quê? É assim que é e sempre será!

Um recado para o Renato Croce: Parceiro, vi sua participação no quadro “Fala Nação!”, no blog “Primeiro Penta”, da Dani Souto. Lembro de você falar que a ideia de criar o seu blog veio da vontade de ajudar o Flamengo de alguma forma. Pois bem, amigo, esse momento chegou, e você contribuiu muito com a ideia do Unidos pelo Flamengo! Valeu mesmo, Renato! É de rubro-negros como você que o Flamengo precisa.

Logo mais estarei com o meu Manto Sagrado e o peito erguido, acreditando no Flamengo. Estarei na arquibancada, sem identidade, sem cara, sendo naquele momento uma pequena parte de um grande todo, igual a todos. E assim deve ser. Naquele instante, sou simplesmente mais um flamenguista, acreditando que, após os noventa minutos, sairei feliz do estádio, comemorando mais uma vitória do Flamengo. Ser Flamengo é simples assim.

SRN!

Tulio Rodrigues

Twitter: @poetatulio
Siga-nos no Twitter: @blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

4 thoughts on “Ser flamengo é simples assim, não tem mistério!

  1. Valeu Renato pelo elogio ao post e foi a Dani que me mandou o e-mail para postar o texto Unidos pelo Flamengo. Concerteza imagino a força do Flamengo nas redes sociais, mas tem gente que usa de uma forma negativa. Fico feliz em conhecer flamengos como você. Tem uma galera muito boa nas redes sociais. Que me orgulho de compartilhar esse amor.

    Sabe dizer se na diplomação das embaixadas qualquer um pode ir? Valeu por ter passado aqui e só para deixar registrado, sei que não tem vaidade, essa galera que vc citou faz de coração de coração, bem como você!

    Um grande abraço e SRN!

    Unidos pelo Flamengo sempre!!!!

  2. Muito obrigado pela citação!

    Vou colar um comentario que fiz em outro blog:

    “Todos nós que temos um espaço desse temos que ter responsabilidade e compromisso com o Mais Querido. Eu tive a ideia num papo com o Fernando Holanda do Magia, e repassei a todos os amigos pra nos unirmos.

    A Dani Souto foi fundamental nisso tudo, abraçou forte a ideia! E todos deram também a sua contribuiçao. Cito também o Bruno Romero (torcida flagv), Marcos Leal, fundamentais na divulgação e nas ideias. Aliás, a ideia de fazer o vídeo foi do Marcos.

    Fabio Gil também ajudou muito. A maioria dos blogs do Flamengo ajudaram. Tudo foi feito em conjunto, mostrando que podemos unir as redes sociais pro nosso bem. E mostrando, acima de tudo, que nossa união faz a RAÇA! Mas isso que foi feito até agora precisa de continuidade.”

    Tulio, as redes sociais possuem uma força enorme diante do Flamengo. Nós mostramos isso com essa campanha. Mas ela tem que continuar. Atingimos o primeiro lugar nos TTs por mais de 5hs, e tivemos 3 tags censuradas. Isso se chama TEMER!

    Isso é o que o Flamengo faz, e quando existe essa união, acontece mais ainda! Minha vaídade é bem do Flamengo. E a Unidos Pelo Flamengo mostra isso. Sem interesse algum, exceto o Mais Querido! O vídeo será exibido aos jogadores na preleção e na diplomação das embaixadas dia 15 na Gávea, ao que tudo indica. Vamos lotar o Engenhão!

    Obrigado pela referência no post. Aliás, parabéns, é um belíssimo post! Passa lá no Bar do Peixoto antes do jogo e fala com a gente.

    Sobre o post da campanha, ele foi escrito pela Dani Souto e pelo Fabio Gil, o vídeo eu fiz, mas as ideias e o abraço foram de todos. A mão-de-obra nesse caso não importa. A diferença foi feita através do abraço de todos.

    Abraço e SRN!

Comments are closed.

Next Post

Ser flamengo é simples, o difícil é explicar!

Ainda estou no calor do jogo enquanto escrevo este texto. Não poderia ter sido melhor! O jogo foi recheado de emoções – e que emoções! A minha emoção aflorou ainda mais no fim da partida, quando a torcida deixou o Engenhão a plenos pulmões, cantando e saudando o Flamengo pela […]

VEJA MAIS