Ser flamengo é simples, o difícil é explicar!
4 min readPenalti para o Cruzeiro. Não pude deixar de lembrar que eu estava no Maracanã quando Bruno pegou dois penaltis do Ganso no jogo contra o Santos pelo Brasileiro de 2009 e dois do Dodô no jogo contra o Vasco pelo Carioca de 2010, mas no gol, era Paulo Victor. Bola no travessão e pareceu que a torcida que pos a bola lá. Explosão na arquibancada, Flamengo cresce no jogo e Deivid empata, estavámos novamente no páreo. No segundo tempo, um Flamengo diferente e ainda melhor em campo. Deivid marca novamente e deixa o Flamengo na frente do marcador. Nesse momento o meu processo de rouquidão já era real. Eis que o Flamengo não tira o pé do acelerador e Thiago Neves começa a acertar tudo que tenta. Aliás, quase o time todo foi assim. A tal da sintonia que eu falei no post anterior estava sincronizada, era show da torcida na arquibancada e do time dentro das quatro linhas. Thiago Neves faz três a um, quatro a um… Nesse momento o Flamengo já tinha posto o Cruzeiro no bolso. A torcida pedia mais um e cabia quanto mais quisessemos. O Cruzeiro teve um jogador expulso e já não nos incomodava. Quando o fazia, era sem qualquer eficiência. Bastou o Fla dá mais uma pressãozinha e Fábio deixou Thiago Neves lhe roubar a bola e decretar numeros finais a partida com um toque por cobertura. Flamengo cinco a um!!!
Nesse momento nada mais nos tirava a vitória. Era festa e os jogadores tocavam a bola regidos pela torcida com olé. Virou um verdadeiro treino. Se o Flamengo mantesse a pegada, aplicaria uma goleada histórica. No telão os resultados adversos de nossos adversários que brigam pelo título. A distância agora para o primeiro colocado é de três pontos, uma vitória.
Nação, mais uma fez a Magnética fez e continuará fazendo a diferença, o espírito é esse até o fim. Faltam cinco jogos e repito: – Só depende de nós! Ou alguém pensa diferente? Vamos colorir o Brasil de preto e vermelho, acreditar, ter fé… Domingo que vem é mais uma batalha e temos de estar juntos, unidos… Vamos numa só voz, numa só paixão e mostrar que ser flamengo é fácil, simples, singelo, o difícil é explicar!