“Só depende de mim”! – Adriano já sabe o caminho

Tulio Rodrigues

“Só depende de mim!” Foi o que Adriano declarou em sua coletiva de apresentação como novo jogador do Flamengo. Confesso que sou fã do Adriano, e em 2009 e 2010 fui várias vezes ao Maracanã só para vê-lo vestindo o Manto Sagrado. No entanto, meu amor pelo Flamengo é muito maior, e esse amor fez com que eu ficasse com um pé atrás quando começaram a falar, nos corredores da Gávea, sobre o retorno do Imperador.

Sei que muitos comemoraram a volta de Adriano, enquanto outros ficaram reticentes. Mas será que não deveríamos torcer para que ele alcance o sucesso no Flamengo novamente? Se Adriano voltar a ser o Adriano, quem ganha é o Flamengo. O contrato de risco é um bom negócio: o clube não perde nada com isso, e Adriano é quem mais tem a arriscar. Os valores não foram divulgados, mas certamente não são exorbitantes.

Em um texto que escrevi logo após a saída de Adriano do Corinthians, questionei se valeria a pena contratá-lo, mencionando a importância do “Se”. Como eu disse na época, o “Se” não entra em campo, não chuta, não decide. O que importa é o jogador estar em campo.

Sempre considerei Adriano um atacante brilhante, um dos melhores que já vi jogar. Em boa forma física e com a cabeça no lugar, ele é um dos atacantes mais talentosos do mundo, sem dúvida. Alguém discorda?

Adriano fazendo gols e tendo boas atuações só traz benefícios para o Flamengo. Ele vende camisas, tem carisma e atrai a atenção da imprensa nacional e internacional. Adriano é um tipo de jogador completamente diferente do nosso último camisa 10.

A grande questão agora é: quando Adriano vai jogar? Quando ele entrará em campo para ajudar o Flamengo? É nisso que devemos focar, e não no que ele pode vir a fazer fora de campo. Ao contrário do que alguns dizem, Adriano agrega e não influencia negativamente os outros jogadores. No Flamengo não tem criança, todos sabem muito bem o que é certo e errado.

Se Adriano vacilar, estaremos aqui para cobrá-lo. Mas, por enquanto, não custa nada darmos nosso apoio. Tanto ele quanto o Flamengo precisam de suporte nesse momento! Vamos deixá-lo trabalhar em paz e ignorar os escândalos que a imprensa mal-intencionada tenta criar. Isso não é uma defesa incondicional; é apenas uma questão de bom senso. Refleti muito antes de escrever este texto. Ninguém desconfiava mais do Imperador do que eu. Mas isso não o ajudará, certo?

Estou decidido a apoiar Adriano. Torço para que ele tenha uma nova passagem de sucesso e cuide de si mesmo. Sabemos que seus desafios são mais emocionais. Com a cabeça no lugar, ele tem tudo para voltar a ser o Imperador que a Nação Rubro-Negra tanto ama. Ele mesmo resumiu o que precisa fazer daqui para frente em quatro palavras: “Só depende de mim!” Ele sabe o que fazer. O Imperador voltou!

Twitter: @PoetaTulio

Sigam-nos no Twitter: @Blogserflamengo

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Pré-jogo - Botafogo x Flamengo - Campeonato Brasileiro 2012

Olá, Nação Rubro-Negra! Como estão depois de deixarmos a bacalhoada no lugar que merece: sempre abaixo de nós! Brincadeiras à parte, preciso dizer que fizemos mais uma boa partida contra o Vasco. Acreditava que, com o retorno do Cáceres ao meio-campo, o time encontraria um equilíbrio, como vimos contra o Náutico […]

VEJA MAIS