Não somos expectadores da história, fazemos parte dela! Nós não somos parte do espetáculo, somos o espetáculo! Nós não torcemos, fazemos parte da luta, fazemos a diferença no grito!
O que se viu ontem no Maracanã foi mais uma vez o espetáculo histórico cujo protagonista não estava no campo, mas na arquibancada. Ontem não pedimos raça, contribuímos para o time tê-la. Técnica? Só a nossa de apoiar! A sincronia de time e torcida foi evidente como há muito tempo não acontecia. O time foi outro quando o Maracanã todo se inflamou!!!
E não foi ontem que isso foi constatado! No jogo contra o Sport, quarenta mil pessoas apoiaram com paciência e sem vaias até o gol da vitória! Em Curitiba, contra o time da casa mais uma vez o apoio ecoou da arquibancada.
E ontem, o nosso adversário jogou até resolvermos assumir a bronca. O Maracanã se transformou num ambiente hostil para eles e como num passe de mágicas, o Flamengo passou a pressionar levado pelas mãos da massa! Caldeirão Rubro-Negro!
O momento nos leva a pensar em várias explicações para o acontecido, mas nessas horas é melhor deixar a razão de lado e deixar que o impossível se converta no possível!
Para nós não há limitações, somos diferentes!!!
“O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, o Flamengo venta, chove, troveja, relampeja.” (Nelson Rodrigues)
Leia mais: Crônica do jogo: Refém de seu próprio medo
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo