Tem coisas na vida que não se explicam e a força da torcida do Flamengo é uma delas. Não, não há nada igual a nós! Jargões e ditados tradicionais que falamos rotineiramente não é utopia. Que torcida tem o Flamengo!!!
Não somos expectadores da história, fazemos parte dela! Nós não somos parte do espetáculo, somos o espetáculo! Nós não torcemos, fazemos parte da luta, fazemos a diferença no grito!
O que se viu ontem no Maracanã foi mais uma vez o espetáculo histórico cujo protagonista não estava no campo, mas na arquibancada. Ontem não pedimos raça, contribuímos para o time tê-la. Técnica? Só a nossa de apoiar! A sincronia de time e torcida foi evidente como há muito tempo não acontecia. O time foi outro quando o Maracanã todo se inflamou!!!
Dois gols chorados! Sem estufar as redes! Foi de mansinho! Devagar! A bola quase que querendo ser neutra num jogo que mais teve cara de final até agora nesse Campeonato Brasileiro e não pelo jogo ou pelo momento das equipes, mas pela atmosfera transmitida pela arquibancada!!!
E não foi ontem que isso foi constatado! No jogo contra o Sport, quarenta mil pessoas apoiaram com paciência e sem vaias até o gol da vitória! Em Curitiba, contra o time da casa mais uma vez o apoio ecoou da arquibancada.
E ontem, o nosso adversário jogou até resolvermos assumir a bronca. O Maracanã se transformou num ambiente hostil para eles e como num passe de mágicas, o Flamengo passou a pressionar levado pelas mãos da massa! Caldeirão Rubro-Negro!
O momento nos leva a pensar em várias explicações para o acontecido, mas nessas horas é melhor deixar a razão de lado e deixar que o impossível se converta no possível!
Para nós não há limitações, somos diferentes!!!
“O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, o Flamengo venta, chove, troveja, relampeja.” (Nelson Rodrigues)
Leia mais: Crônica do jogo: Refém de seu próprio medo
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Veja, só quem não conhece Flamengo, Maracanã e a Magnética poderia descordar. A torcida é muito importante e quando vê o time se empenhando, vai junto em busca da vitória. Mas acho injustiça atribuir à arquibancada a nova fase do Flamengo. Se assim fosse, então o Fla nunca pederia seus jogos como algumas vezes decepcionou em decisões com a casa cheia. A mudança é nitidamente um reflexo do treinador talentoso que é Vanderlei Luxemburgo. Se a vaidade não dominá-lo, com certeza fará um grande trabalho na Gávea. Os jogadores, que são os mesmos da fase ruim, viram a mudança com o treinador e também mudaram. Os de má influência foram afastados e os que ficaram agora sentem-se mais confiantes pois estão sob comando dum líder que entende do riscado e extrai o melhor que cada um pode dar.