“A ideia surgiu junto com o Victor de fazer primeiro a camisa amarela do Raul. Então a gente aproveitou e mandou fazer o jogo completo”, disse Vitor Eidelman.
“Está muito parecida! É praticamente a mesma camisa que usei naquele jogo e que doei, e também está exposta aqui no museu!”, afirmou Adílio que foi representante dos jogadores e recebeu a camisa dos doadores.
Vitor Eidelman e Victor Rosenblatt receberam do Patrimônio histórico um certificado assinado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello de agradecimento pela doação das camisas.
A importância de se manter a história do Clube viva para a posteridade é vista no depoimento de Victor Rosenblatt que mesmo não tendo visto aquela geração jogar, sabe da sua importância: “São camisas que representam grandes momentos, grandes conquistas, grandes títulos… E é muito bom estar com um ídolo que não vi jogar”.
As camisas já estão expostas na FlaExperience que funciona de terça a domingo de 10 horas às 18 horas. Mais informações no site: http://www.flaexperience.com.br/
Você também pode ajudar doando para o Patrimônio Histórico do Flamengo fotos, artigos, revistas e bens históricos rubro-negros. Entre em contato através do email patrimoniohistorico@flamengo.com.br.
—
Twitter: @PoetaTulio
Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo