Veja como será a condução da reunião do Conselho de Administração, composição e o tipo de votação para homologação das chapas

Na noite desta segunda-feira (04), o Conselho de Administração realizará uma das reuniões mais intensas desde a eleição de 2012, quando Wallim Vasconcellos e Rodolfo Landim foram impugnados. Três recursos contra decisões da Comissão Permanente Eleitoral e a homologação das chapas serão analisados pelo plenário. Confira a ordem do dia e o rito da assembleia.


Ouça nossas análises e entrevistas sobre a eleição do Flamengo no seu agregador de podcast preferido: SpotifyDeezerAmazoniTunesGoogle PodcastsCastbox e Anchor.


A ordem do dia inclui as leituras da ata anterior e do parecer da Comissão Permanente Eleitoral, publicado em 21 de outubro, que indeferiu o registro de duas chapas e recomendou a homologação de outras três. Em seguida, serão apreciados e votados os recursos apresentados contra as decisões da CPE.

Nesse momento, o presidente em exercício do Conselho de Administração, Emílio Habibe, convida o autor do recurso ou seu representante a fazer uma explanação ao plenário, com tempo entre 10 e 15 minutos. Logo após, os conselheiros farão seus votos por meio de um dispositivo eletrônico, já utilizado em reuniões do Conselho Deliberativo. O resultado será definido por maioria simples.

Três recursos serão analisados e votados: o da chapa “UniFla“, de Rodrigo Dunshee, que pede a exclusão de 12 associados indevidamente incluídos na Relação de Eleitores aptos a votar; o da chapa “Tradição e Juventude do Flamengo“, de Pedro Paulo, que solicita o registro de candidatura; e o da chapa “Flamengo em Outro Patamar“, de Wallim Vasconcellos, que também pede o deferimento de sua candidatura, alegando cumprimento dos requisitos estatutários. Para mais detalhes sobre os recursos, clique aqui.

Em seguida, será feita a apreciação e votação da homologação das chapas de Luiz Eduardo Baptista (Bap), Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. Caso os recursos de Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos sejam aceitos, suas chapas também passarão pelo mesmo procedimento. O parecer da Comissão Permanente Eleitoral será lido e, em seguida, os conselheiros votarão.

LEIA MAIS:

A votação será aberta. O Conselho de Administração realiza votações secretas apenas em duas situações, conforme o Estatuto do Flamengo e o Regimento Interno dos Poderes: para eleição do próprio CoAd e para julgamentos disciplinares.

O Conselho de Administração é composto pelos presidentes de poderes em exercício e ex-presidentes com pelo menos dois terços do mandato cumprido, Grandes-Beneméritos, 48 membros titulares eleitos na última eleição, além de 12 da chapa que ficou em segundo lugar.

A reunião foi convocada para iniciar às 18h (horário de Brasília) em primeira chamada e às 18h30 em segunda e última chamada. Já a eleição do Flamengo está marcada para 09 de dezembro, uma segunda-feira, com horário de votação das 08h às 21h.

CONFIRA MAIS VÍDEOS SOBRE A ELEIÇÃO DO FLAMENGO:

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Bluesky, no Instagram, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

#87 ELEIÇÃO DO FLAMENGO 2024: COMO SERÁ A REUNIÃO DO COAD PARA HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS E RECURSOS

Tulio Rodrigues analisa como será a reunião do Conselho de Administração que irá analisar os recursos e homologação das chapas. Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail. Digite seu e-mail… Assinar
#87 ELEIÇÃO DO FLAMENGO 2024: COMO SERÁ A REUNIÃO DO COAD PARA HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS E RECURSOS

VEJA MAIS