adidas e Flamengo apresentam ao mundo novo Manto Rubro-negro

Camisa teve lançamento global, passando pelas cidades de Milão, Munique e Londres

 Depois do sucesso do lançamento do uniforme para a última temporada, que exaltava a Nação Rubro-Negra e o Brasil pintado de vermelho e preto, desta vez as cores do Flamengo ultrapassaram as fronteiras do Rio de Janeiro e do Brasil. A ação “Do Rio para o Mundo” mostrou a grandeza do Flamengo e levou a nova camisa para Europa e para os maiores clubes do Velho Continente.

O torcedor Bruno Nim, foi o responsável por levar o novo manto para os jogadores Montolivo, do Milan, e Schweinsteiger, do Bayern de Munique. A entrega foi postada por eles em suas redes sociais e ganhou o mundo, sendo amplamente noticiada e retransmitida.

O projeto de internacionalização da marca do Rubro-negro carioca teve seu início com a camisa da seleção da Alemanha, que foi desenvolvida tendo como inspiração o Flamengo e será usada durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM.

O novo uniforme, que estreia no dia 18 de maio, traz gola polo com botões e a parte dos ombros preta com detalhes em vermelho. O escudo permanece bordado, e os shorts também passam a ter detalhes em vermelho e preto. “Ficamos muito entusiasmados quando notamos a enorme aceitação da camisa II da Alemanha. Neste momento, tivemos a certeza de que esse novo manto será também um grande sucesso”,afirma Luiz Gaspar, gerente da categoria de futebol para clubes da adidas do Brasil.

  O modelo conta com a tecnologia ClimaCool® da adidas, queconsidera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. Assim, permite que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

O novo uniforme estará à venda a partir do dia 16 nas lojas adidas, adidas e-com (www.adidas.com.br/flamengo), lojas oficiais do Flamengo e lojas de varejo esportivo em os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília. As camisas com tecnologia Climacool® custarão R$ 219,90 (adulto) e R$ 179,90 na versão infantil, feminina e mini kit.

Saiba mais:

Assista ao vídeo da nova campanha da adidas com o novo Manto Sagrado:

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários

4 Comments

  • #Retrospectiva2014: Demissão de Jayme, Lançamento do Novo Manto, Tri do NBB… | Blog Ser Flamengo 26 de janeiro de 2015 at 07:05

    […] a esses fatos, a adidas promovia um lançamento inusitado do Novo Manto Sagrado. O torcedor Bruno Nin foi escolhido para participar da ação de lançamento na Europa ao lado dos […]

    Reply
  • Novo Manto Sagrado em vídeo do Porta dos Fundos | Blog Ser Flamengo 28 de maio de 2015 at 14:20

    […] Ao que parece, a camisa será vendida aos torcedores sem patrocínios. No vídeo é possível ver a camisa que será utilizada em jogos e não muda a forma, e nem o posicionamento dos patrocínios atualmente. Guaraviton nas mangas, Um X da caixa acima do logotipo da adidas, o Caixa no peito e o Guaravita nas costas. A curiosidade de alguns era com a fonte que seria utilizada nos números e no vídeo mostra que será o mesmo da camisa lançada ano passado. […]

    Reply
  • Novo Manto Sagrado em vídeo do Porta dos Fundos | Blog Ser Flamengo 28 de maio de 2015 at 14:20

    […] Ao que parece, a camisa será vendida aos torcedores sem patrocínios. No vídeo é possível ver a camisa que será utilizada em jogos e não muda a forma, e nem o posicionamento dos patrocínios atualmente. Guaraviton nas mangas, Um X da caixa acima do logotipo da adidas, o Caixa no peito e o Guaravita nas costas. A curiosidade de alguns era com a fonte que seria utilizada nos números e no vídeo mostra que será o mesmo da camisa lançada ano passado. […]

    Reply
  • Uniformes do Flamengo ao longo do tempo | Blog Ser Flamengo 23 de junho de 2015 at 11:10

    […] Para o lançamento desse Manto Sagrado, a adidas escolheu um torcedor e o levou a Europa. Bruno Nin foi responsável por fazer o lançamento global da camisa. Essa foi a primeira campanha a nível mundial feita pela adidas com o Flamengo como Top Five da empresa. […]

    Reply

Leave a Comment