Editorial sobre a eleição do Flamengo 2018

De nada valem as ideias sem homens que possam pô-las em práticas.
Karl Marx.

O processo eleitoral do Flamengo inicia oficialmente no fim de agosto, mas os bastidores da política do clube se movimentam para o pleito de dezembro. O Blog Ser Flamengo vem reafirmar a sua linha editorial de trabalho como nas outras eleições (2012 e 2015) em que fizemos cobertura e sempre com o objetivo de levar a todos os Rubro-Negros sócios ou não a oportunidade de um amplo debate até a escolha do presidente que vai gerir o Mais Querido no próximo triênio (2019-2021).

Assim como falamos em 2015, o nosso propósito continua sendo o de engradecer o debate político e oferecer a todos os interessados uma ampla visão do processo eleitoral do Flamengo em todas as suas esferas. Por essa razão, queremos esclarecer algumas normas editoriais que serão seguidas ao longo de todo processo eleitoral:

  1. O Blog Ser Flamengo ser reserva ao direito de ser isento quanto a qualquer assunto político do Flamengo. Não seremos um canal de campanha para qualquer chapa, qualquer tipo de projeto ou candidato. Para saber mais sobre o Blog Ser Flamengo, solicitamos visitar a página QUEM SOMOS.
  2. O Blog Ser Flamengo por ser um espaço democrático, respeita toda opinião expressada sobre seu conteúdo. Seja ele em texto, em vídeo ou em foto. Os comentários aqui são previamente lidos e não são aprovados os que não respeitam a nossa POLÍTICA DE COMENTÁRIOS.
  3. O Blog Ser Flamengo é feito de colunistas que expressam suas opiniões nos mais diversos assuntos sobre o Clube de Regatas do Flamengo. Não serão postados textos que visam promover qualquer chapa ou candidato, mas será respeitada a opinião do colunista sobre qualquer chapa, candidato, evento ou qualquer fato político sendo de inteira responsabilidade do colunista o seu conteúdo. O colunista é responsável pelo que expressa em suas Redes Sociais ou em qualquer tipo de fórum de debate não sendo nunca a opinião do Blog Ser Flamengo.
  4. Todos os candidatos terão o mesmo espaço e direito de resposta previamente analisados. Vamos procurar estar presentes sempre em todos os eventos que formos convidados passando através de nossa opinião o que julgarmos interessante aos nossos leitores. Nenhum candidato terá condição de destaque sob outro candidato em qualquer hipótese.

Esperamos contribuir nessa eleição como na eleição de 2012 e de 2015 em que todas as mais diversas frentes e figuras políticas do clube tiveram voz e espaço para suas colocações. Entendemos que a participação da Nação Rubro-Negra sempre é muito importante para o enriquecimento do debate político do Flamengo. Com isso, o debate em torno do processo eleitoral é ampliado para outros poderes não menos importantes como o Conselho Deliberativo, Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Esperamos que quem tenha o maior sucesso nesse processo eleitoral seja sempre o Flamengo!

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Twitter, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.

Comentários