Flamengo divulga recordes históricos nas Redes Sociais

Alvo de muitas criticas, a comunicação do Flamengo vem apresentando bons números nas principais plataformas digitais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Em relatório divulgado pela pasta, foram cinco recordes no Facebook, nove recordes no Instagram, um recorde no Twitter e seis recordes no Youtube.

Na página oficial do Flamengo no Facebook, o post da transmissão ao vivo de Flamengo x San José pela Libertadores, bateu quatro recordes: Minutos de visualização: 47.970.452, recorde de visualizações de vídeo: 8,7 milhões, recorde de envolvimentos (2.971.000) e recorde de pico de espectadores simultâneos ao vivo: 1.048.394.

Reprodução/Flamengo

O post que completa com o último recorde é o do Especial Nego Ney, que bateu o recorde de alcance com 5,3 milhões de pessoas.

Reprodução/Flamengo

No Instagram, o post com o anúncio do lateral Rafinha, trouxe dois recordes: De impressões (3.748.118) e alcance (1.942.588). O post do título de campeão Carioca, mais dois: Compartilhamentos (50.997) e visitas ao perfil (117.632). Depois, o post com o teaser do Futeokê, vídeo com recorde de visualizações: 2.413.519.

Reprodução/Flamengo

Continuando no Instagram, o post da vitória sobre o Corinthians no segundo jogo da Copa do Brasil, dois recordes: Curtidas (552.583) e envolvimentos (568.704). O post com o vídeo de lançamento do segundo Manto Sagrado: Vídeo salvo: 13.694 e o post para votação do modelo de cartão do Banco BS2: Cliques no site: 1.270.

Reprodução/Flamengo

No Twitter, o post do anúncio do lateral Rafinha, com recorde de maior número de impressões: 2.323.812, o post do título do Carioca, respondendo ao atacante do Vasco, Maxi López: dia com maior número de impressões totais: 16.373.940* e o anúncio do técnico Jorge Jesus: Tweet com maior número de engajamentos: 264.593*.
*Recordes de 2019.

Reprodução/Flamengo

Por fim, a Fla TV, o canal oficial do Flamengo no Youtube, o vídeo do primeiro treino do lateral Rafinha bateu o recorde de alcance: 9.246.646 e visualizações: 969.993.

Reprodução/Flamengo

O vídeo da transmissão do jogo-treino contra o Madureira: Recorde de tempo de exibição (10.849.102) e inscritos (19.948) em um mesmo dia. Finalizando, o Especial Nego Ney: Com recorde de exibições totais (7.773.340) e tempo de exibição total (13.800.000 minutos).

Reprodução/Flamengo

Veja mais:

Curiosidade: Após a polêmica com a hashtag #FestaNaFavela, dois posts com a inscrição entraram no relatório do Flamengo: O do título do carioca no Instagram com dois recordes: Compartilhamentos e visitas ao perfil e no Twitter também com o título do Carioca: Dia com maior número de impressões totais. E ainda vale lembrar que o post no Twitter respondendo ao atacante vascaíno vai de encontro ao método adotado pela atual gestão na comunicação, o de ser mais formal. Talvez, vale a pena ao clube ser mais informal com posts desse tipo que alcançam grande engajamento.

Conclusão: Os números apresentados são comparativos aos próprios números do clube e muita das categorias não são levantados por empresas e especialistas do ramo como: minutos de visualização, visitas ao perfil, vídeo salvo e cliques no site, por exemplo. Geralmente é relevante o engajamento, visualizações e números de curtidas/seguidores/inscritos. O que não desmerece em nada os dados. Outro ponto que vale a pena ressaltar é que as críticas que são feitas a comunicação não envolvem os números alcançados nas plataformas digitais, mas erros gráficos, de digitação, ortografia, erro de títulos brasileiro do Leandro e etc…

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários