Flamengo divulga recordes históricos nas Redes Sociais

Alvo de muitas criticas, a comunicação do Flamengo vem apresentando bons números nas principais plataformas digitais como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Em relatório divulgado pela pasta, foram cinco recordes no Facebook, nove recordes no Instagram, um recorde no Twitter e seis recordes no Youtube.

Na página oficial do Flamengo no Facebook, o post da transmissão ao vivo de Flamengo x San José pela Libertadores, bateu quatro recordes: Minutos de visualização: 47.970.452, recorde de visualizações de vídeo: 8,7 milhões, recorde de envolvimentos (2.971.000) e recorde de pico de espectadores simultâneos ao vivo: 1.048.394.

Reprodução/Flamengo

O post que completa com o último recorde é o do Especial Nego Ney, que bateu o recorde de alcance com 5,3 milhões de pessoas.

Reprodução/Flamengo

No Instagram, o post com o anúncio do lateral Rafinha, trouxe dois recordes: De impressões (3.748.118) e alcance (1.942.588). O post do título de campeão Carioca, mais dois: Compartilhamentos (50.997) e visitas ao perfil (117.632). Depois, o post com o teaser do Futeokê, vídeo com recorde de visualizações: 2.413.519.

Reprodução/Flamengo

Continuando no Instagram, o post da vitória sobre o Corinthians no segundo jogo da Copa do Brasil, dois recordes: Curtidas (552.583) e envolvimentos (568.704). O post com o vídeo de lançamento do segundo Manto Sagrado: Vídeo salvo: 13.694 e o post para votação do modelo de cartão do Banco BS2: Cliques no site: 1.270.

Reprodução/Flamengo

No Twitter, o post do anúncio do lateral Rafinha, com recorde de maior número de impressões: 2.323.812, o post do título do Carioca, respondendo ao atacante do Vasco, Maxi López: dia com maior número de impressões totais: 16.373.940* e o anúncio do técnico Jorge Jesus: Tweet com maior número de engajamentos: 264.593*.
*Recordes de 2019.

Reprodução/Flamengo

Por fim, a Fla TV, o canal oficial do Flamengo no Youtube, o vídeo do primeiro treino do lateral Rafinha bateu o recorde de alcance: 9.246.646 e visualizações: 969.993.

Reprodução/Flamengo

O vídeo da transmissão do jogo-treino contra o Madureira: Recorde de tempo de exibição (10.849.102) e inscritos (19.948) em um mesmo dia. Finalizando, o Especial Nego Ney: Com recorde de exibições totais (7.773.340) e tempo de exibição total (13.800.000 minutos).

Reprodução/Flamengo

Veja mais:

Curiosidade: Após a polêmica com a hashtag #FestaNaFavela, dois posts com a inscrição entraram no relatório do Flamengo: O do título do carioca no Instagram com dois recordes: Compartilhamentos e visitas ao perfil e no Twitter também com o título do Carioca: Dia com maior número de impressões totais. E ainda vale lembrar que o post no Twitter respondendo ao atacante vascaíno vai de encontro ao método adotado pela atual gestão na comunicação, o de ser mais formal. Talvez, vale a pena ao clube ser mais informal com posts desse tipo que alcançam grande engajamento.

Conclusão: Os números apresentados são comparativos aos próprios números do clube e muita das categorias não são levantados por empresas e especialistas do ramo como: minutos de visualização, visitas ao perfil, vídeo salvo e cliques no site, por exemplo. Geralmente é relevante o engajamento, visualizações e números de curtidas/seguidores/inscritos. O que não desmerece em nada os dados. Outro ponto que vale a pena ressaltar é que as críticas que são feitas a comunicação não envolvem os números alcançados nas plataformas digitais, mas erros gráficos, de digitação, ortografia, erro de títulos brasileiro do Leandro e etc…

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários

Descubra mais sobre Ser Flamengo

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Next Post

Chefe do RH do Flamengo denuncia o próprio clube

No segundo jogo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil, no Maracanã, no dia 04 de junho, um fato inusitado aconteceu no estádio. Um fiscal do trabalho foi averiguar uma denúncia ao quadro móvel do clube. Comentários Descubra mais sobre Ser Flamengo Assine para receber nossas notícias mais recentes […]
Chefe do RH do Flamengo denuncia o próprio clube ao Ministério do Trabalho

VEJA MAIS