Mais uma taça de roupa nova

Mais um título! Mais uma taça se encaminhando a nossa vasta sala de troféus na Gávea. Pela vigésima vez estamos levantando mais uma Taça Guanabara. E de roupa nova! Ficou linda a nova camisa!

Quem achava que seria fácil, pois o Botafogo colocou o time reservas, se enganou. O jogo, apesar de estar o tempo todo no nosso controle, foi em alguns momentos equilibrado. O Flamengo com o time titular foi sempre mais incisivo e o Botafogo chegava pelos nossos erros. Aliás, defendo que os titulares joguem sempre, ainda mais no inicio de temporada, mas fica claro que os caras se poupam nos jogos do Campeonato Carioca.

A estrela desse Flamengo do Carioca é Gabriel. O meio-campista mereceu fazer o gol que abriu o caminho da vitória e do título. Após ter um rendimento muito abaixo do esperado ano passado, Gabriel em jogo a jogo justificando a sua contratação. Que continue assim. Léo que marcou o segundo gol do Flamengo é o candidato a substituir Léo Moura. Léo não compromete, mas terá que ralar muito para substituir camisa dois. Léo Moura foi homenageado na coletiva pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello pelos 470 jogos com a camisa do Flamengo.

A maior baixa do dia é o fato do Maracanã estar entregue as moscas. Como pode o Flamengo ser campeão para um pouco mais de nove mil pessoas. Isso não é um problema só do Flamengo, mas sim da FERJ e dos demais Clubes. Já não é de hoje que o nosso Estadual tem jogos para públicos ridículos. Motivos são vários, o preço do ingresso é só mais um deles.

Parabéns ao Flamengo por mais essa conquista!!! Agora é esperar a quarta-feira, dia que teremos mais um jogo importantíssimo pela Libertadores da América contra o Bolívar, no Maracanã.

 

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no FacebookBlog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo

Comentários

1 Comment

  • Carol 11 de março de 2014 at 15:27

    Mais uma taça pra nossa nação! Flamengo é campeão da Taça Guanabara 2014 com muita raça! Que venha o Carioca, Brasileirão e Libertadores! Estamos sempre juntos! Força Mengão!

    Reply

Leave a Comment