Saiba quem foi o responsável pela gafe da troca de escudos no site do Flamengo e do erro de português nas Rede Sociais

Novos erros da comunicação do Flamengo neste final de semana resultaram em nova campanha para este domingo (19) contra a X-Tudo, empresa que gerencia as Redes Sociais do clube. Primeiro com o erro de português em post no Twitter (confira abaixo) quando deveria ser escrito “Nossos reforços” e escreveram “Nosso reforços”, depois com a retrospectiva contra o Macaé e por fim com a troca dos escudos ao anunciar o clássico contra o Vasco no site.

O erro de português no Twitter partiu da comunicação do clube. São funcionários do Flamengo os responsáveis pelo tempo real dos jogos. Já o erro da troca dos escudos na área de ingressos no site é de responsabilidade da empresa FENG Brasil. Responsável pelo conteúdo do site oficial e pelo site do programa de Sócio-Torcedor, Nação Rubro-Negra.

Reprodução: Twitter/Flamengo

A empresa é um braço da CSM, controladora da Golden Goal no Brasil, criada em 2017 para administrar o programa de sócios do Flamengo, Fluminense e Sport na época. Ela também trabalha com hospitalidade em Arenas como o Maracanã (gerido por Flamengo e Fluminense) e o Allianz Parque. Ainda tem a CBF como cliente.

LEIA MAIS:

A FENG chegou ao Flamengo ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello e além de trabalhar na administração de programas de sócio-torcedor, trabalha com campanhas de mídia online, produção de conteúdo, produtos digitais, inteligência de dados e CRM. Informações que estão em seu site, que diz ainda ser “especializada em projetos de engajamento do torcedor“. Inclusive a empresa é a responsável pelo trabalho de engajamento do sócio-torcedor do Vasco que ano passado se tornou o primeiro do Brasil com mais sócios. Eles ainda doaram por duas vezes recursos para a construção do CT. Primeiro R$ 50 mil e depois mais R$ 20 mil. A informação foi do próprio clube.

Já o erro do retrospecto contra o Macaé, partida que ocorreu neste sábado na abertura do Campeonato Carioca de 2020, é da X-Tudo. Porém, como ocorre já na Fla TV, todo o conteúdo passa por uma revisão de dezenas de pessoas da comunicação antes de ser aprovado e publicado.

Reprodução: Instagram/Flamengo

No início de janeiro, o Blog Ser Flamengo fez diversas enquetes para avaliar junto aos torcedores a gestão de Rodolfo Landim e as suas principais pastas. A comunicação e Marketing, ambas geridas pelo Vice-presidente Gustavo Oliveira, foram consideradas péssimas pelos internautas.

VEJA MAIS:

Foto: Reprodução/Site Oficial do Flamengo

Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)

+ Siga o Blog Ser Flamengo no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Dailymotion

Comentários

Tulio Rodrigues