Zico sobre o abandono do Maracanã: “Isso me deixa indignado”

A ESPN Brasil fez uma série de reportagens com Zico chamada “Zico, presente e passado Maracanã”. No primeiro episódio, o nosso eterno Galinho de Quintino falou sobre a situação de abandono que se encontra o estádio, palco de seus gols e títulos com o Manto Sagrado.

Acompanhado de Dudu Monsanto, Zico fez criticas a Rio 2016 que entregou o Maracanã com problemas: “Grandes nomes do futebol vieram aqui, colocaram seus pés na Calçada da Fama como o maior de todos, o Pelé e num momento de Olimpíadas, você tira isso. Da minha estátua não tem problema, mas isso é um desrespeito muito grande”. Zico foi ainda mais além nas criticas: “É ridículo você dar essa moral toda pra eles. Aí fica essa vergonha. Os caras vão embora e largam o estádio do jeito que está como se eles fossem os donos. Ah, fizeram uma senhora abertura, fizeram encerramento, a Olimpíada foi legal… Mas foi onde? Foi no Maracanã, no local do futebol. Então, eles tinham que respeitar. Eles tinham que deixar isso aqui um brinco. Isso me deixa indignado, me deixa triste com essa história toda. Não gostaria de ver nunca o Maracanã desse jeito”.

Antes a favor das mudanças no Maracanã, Zico diz se arrepender após saber de toda corrupção por trás da última reforma: “Isso chegou a esse ponto por causa de pessoas que não são do futebol, que não gostam de futebol e não ligam pra isso, só querem usar. Tinha que colocar todos os responsáveis sentados lá em Bangu e dizer pra eles que são vão sair quando resolverem os problemas do Maracanã. Eles não conhecem a história disso aqui, isso aqui é um patrimônio cultural”.

Zico disparou contra a elitização e o afastamento dos torcedores com baixa renda do Maracanã: “Não esperava que os preços fossem ficar inacessíveis a quem frequenta o Maracanã. Este Maracanã aqui foi feito para o pessoal que vai à Copa do Mundo, mas não assiste futebol. Você já viu torcedor de futebol cantar “Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor?” Não? Então não é o torcedor do futebol brasileiro, aquele torcedor que comparece aqui, que empurra o time…  O torcedor de verdade, brasileiro, não participou. E isso afetou muito até a Seleção Brasileira”.

O Maracanã está com o gramado em más condições de uso e sem cadeiras em alguns setores. Com pouca segurança desde janeiro, o Maracanã sofre com furtos e também está sem luz. O governo do estado do Rio afirmou que o estudo feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para elaborar um modelo de licitação deve ficar pronto até a próxima sexta-feira.

Veja mais:

O Maracanã morreu! #SOSMaracanã

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram:instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube:youtube.com/blogserflamengo

Comentários

No Comments

Leave a Comment