Com o encerramento do prazo de inscrição das chapas para a eleição do Flamengo se aproximando no próximo dia 30, os candidatos precisam finalizar a composição completa de suas equipes, que deve incluir 156 nomes no total. Entre as seis pré-candidaturas à presidência, apenas três já anunciaram o nome do seu vice-geral: Maurício Gomes de Mattos, Luiz Eduardo Baptista (Bap), e Rodrigo Dunshee.
Ouça no seu agregador de podcast preferido: Spotify, Deezer, Amazon, iTunes, Google Podcasts, Castbox e Anchor.
O primeiro a divulgar seu vice foi Maurício Gomes de Mattos, que escolheu Wellington Silva, ex-vice-presidente de comunicação durante o segundo triênio (2016-2018) da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Silva possui vasta experiência na área, tendo cargos ocupados como Gerente de Comunicação e Marketing da PREVI, Diretor de Comunicação Corporativa da Brasil Telecom, Diretor de Comunicação e Marketing do Instituto Oi Futuro, além de Secretário de Comunicação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, aproveitou o evento de lançamento de sua candidatura para anunciar seu vice: Flavio Willeman, ex-vice-presidente jurídico nos dois triênios (2013-2018) de Bandeira de Mello. Willeman é advogado, doutor em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre pela Universidade Cândido Mendes. Desde 2000, atua como Procurador do Estado do Rio de Janeiro, sendo nomeado subprocurador-geral do Estado em 2021. É especialista em Direito Público, Administrativo, Regulatório, Tributário, Desportivo, Eleitoral e Cível.
Rodrigo Dunshee ainda não fez um anúncio oficial, mas imagens do seu comitê de campanha revelaram o nome de Marcos Bodin como seu vice. Bodin foi diretor de Patrimônio e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente dessa pasta. Ele também atuou no mercado financeiro como conselheiro da CETIP, é dono da MB Corretoras de Futuros, fundador da corretora Arkhe CTVM, atualmente trabalha no segmento através da QR Capital e está diretamente envolvido no projeto de construção do estádio próprio do Flamengo no Gasômetro. Além disso, Bodin é primo do atual presidente do clube, Rodolfo Landim.
Leia mais:
- COMO É A CAMPANHA DAS CHAPAS QUE CONCORREM A ELEIÇÃO DO FLAMENGO NA GÁVEA
- Colégio Eleitoral do Flamengo encolhe e volta ao patamar de 2012, com seis mil sócios aptos a votar
- ELEIÇÃO DO FLAMENGO 2024: QUEM PODE VOTAR E SER CANDIDATO A PRESIDENTE
Já os pré-candidatos Delair Dumbrosck, Pedro Paulo e Wallim Vasconcellos ainda não revelaram seus vices. Com o prazo final de inscrição das chapas se aproximando, espera-se que a próxima semana seja decisiva e de definições. Nos bastidores, a expectativa é de que nem todas as seis chapas consigam se inscrever, o que pode gerar novas movimentações políticas e eleitorais nos próximos dias.
A eleição do Flamengo está marcada para o dia 9 de dezembro, na sede da Gávea, das 8h às 21h (horário de Brasília). Todos os candidatos têm até dia 30 de setembro para inscrever suas chapas completas.
VEJA OUTROS VÍDEOS SOBRE A ELEIÇÃO DO FLAMENGO:
—
Por Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)
+ Siga o Blog Ser Flamengo no Twitter, no Instagram, no Facebook, no Youtube e no Dailymotion.
Descubra mais sobre Ser Flamengo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.