Antônio Tabet reúne blogs para discutir a comunicação do Flamengo

 Nos reunimos na última sexta, dia 11 com o vice-presidente de Comunicação do Flamengo, Antônio Tabet, o “Kibe Loco“. Tabet que tem um estrondoso sucesso profissional tem o maior desafio da sua vida que é tocar o departamento de comunicação do Flamengo. Segundo o próprio, partiu dele se reunir com o grupo de mídias Rubro-Negras denominada pelo Clube de “Influenciadores digitais” simplesmente para nos ouvir.

Com muitas ideias e objetivos a alcançar, Tabet encontra um cenário complicado que é o período eleitoral que vive o Flamengo. Para se ter ideia da empreitada, ele pode trabalhar por mais 3 meses somente e como se trabalha assim? Tabet, claro espera que o grupo que a atual gestão permaneça para continuidade do seu trabalho.

Partindo pelo que sempre ocorre no Flamengo e é criticado pelos especialistas em gestão esportiva, a política se funde ou se confunde com a administração do Clube. Isso é tão prejudicial que entra gestão e sai gestão nunca há uma uniformidade nos setores. Quem entra muda tudo que a gestão anterior implementou e sempre voltamos do zero.

 Voltando a reunião, informal inclusive, Tabet primeiramente nos deixou falar sobre o que achamos que deve ser melhorado. E para resumir, falamos das informações no site oficial e seu conteúdo, o trabalho em conjunto com o marketing na comunicação do Sócio Torcedor, o canal do clube no Youtube, a inclusão das mídias Rubro-Negras no mailing do Clube que é o canal de informações de pautas e eventos com a imprensa e não deixamos de elogiar o trabalho feito hoje no Twitter e no Facebook do Clube. 

Tabet falou da forma que encontrou a comunicação do Clube e do que pretende implantar. Ele trouxe a pauta informações das reuniões que teve com o Facebook e com o Google. Dessas reuniões surgiu a ideia de trazer essas empresas para dentro do Clube numa espécie de troca através de oficinas e workshops. A ideia é também reformular todo canal do Youtube do Flamengo e fazê-lo um dos melhores do mundo.

Acho muito relevante o fato da comunicação querer nos ouvir e nos deixar agregar junto com o Clube. Tabet e todos nós sabemos que muitos dos objetivos levam tempo para serem implementados, porém, algumas mudanças vão sendo vistas. Há um processo eleitoral pela frente e nesse processo tudo acaba em política, mas bons projetos e boas ideias devem ser maiores aos interesses políticos de grupos ou pessoas

Ao Tabet e equipe, desejo boa sorte a frente da comunicação do Flamengo! Parabenizo também a Tiago Cordeiro, o responsável pelo grupo de mídias Rubro-Negras!

Saiba mais:

Blogs Participantes: Fim de Jogo, iFlamengoNews, Donas da Bola, Magia Rubro-Negra, Nivinha Fla, Mundo Rubro Negro e Urubucam.

Twitter: @PoetaTulio

Blog Ser Flamengo no Twitter: @BlogSerFlamengo
Página do Blog Ser Flamengo no Facebook: Blog Ser Flamengo
Blog Ser Flamengo no Instagram: instagram.com/blogserflamengo
Blog Ser Flamengo no YouTube: youtube.com/blogserflamengo

Comentários